Acadepol inicia cursos para policiais civis e militares em Feira e Juazeiro

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) promove, a partir desta quinta-feira (19/11/2009), em Feira de Santana e Juazeiro, cursos para servidores das polícias Civil e Militar. Em feira de Santana, o curso Direitos Humanos, voltado à capacitação e a valorização do servidor policial, será realizado por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci ), do Ministério da Justiça, no Colégio Super Star, na Rua Rio Branco, bairro Brasília.

A Acadepol oferece 50 vagas para servidores da Polícia Civil e também da Polícia Militar (PM), que terão 80 horas/aula no período de um mês. “Os professores foram criteriosamente selecionados, valorizando profissionais qualificados da região”, assinala a diretora da academia, delegada Célia Maria Miranda Costa.
Juazeiro

No município de Juazeiro, a Acadepol também inicia, nesta quinta-feira, a terceira turma do curso Procedimentos Administrativos Disciplinares na Conduta de Ações Investigativas. De acordo com a delegada Célia Miranda, este curso é destinado a servidores membros de comissões setoriais de processos administrativos disciplinares, no âmbito da Polícia Civil. As duas primeiras turmas frequentaram aulas em Salvador e em Vitória da Conquista.

Ainda este mês, a Acadepol realiza, na capital, o curso Atendimento a Grupos Vulneráveis, com 80 horas/aula, para policiais civis e militares. Através do Pronasci, a Acadepol iniciou, em setembro, o curso Polícia Comunitária, para 200 servidores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.