Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de novembro de 2009

A grande noite do Troféu Imprensa

Acontecerá neste sábado, às 22 horas, um dos maiores eventos já realizados em Feira de Santana. Refiro-me a elegante noite de entrega do  Trofeu Imprensa, que ocorrerá na Estação da Música, numa iniciativa do cronista da cidade Zé Coió, o queridíssimo Jose Carlos Pedreira e coordenação  geral  da sua filha Carla Maria Pedreira Ongarato, que comandará nesta magistral promoção  do Jornal NoiteDia, quase uma centena de pessoas entre atrações, músicos, dançarinos e integrantes da área técnica. A atração principal da festa será o fenomenal cantor Agnaldo Timoteo, que proporcionará aos homenageados e convidados, um show, oportunidade em que  cantará  as principais musicas de seu repertorio. Tendo como mestres de cerimônia  Alessandro Timbó e a atriz Maria Menezes e comando de José Carlos Pedreira serão entregues dezenas de láureas do Trofeu em apreço  às pessoas que reconhecidamente se destacaram  entre as figuras mais representativas  o ano de 2009. Em seguida será servido um jantar sob a animação da Orquestra  Big Boys que tocará para que os convivas se confraternizem e dancem  a valer. O acontecimento está sendo organizado,  observando os maiores detalhes, para que seja uma festa marcada  pelo  luxo e beleza.

Data maior

Esteve completando data aniversária, o presidente da Tribuna da Bahia Antônio Walter Pinheiro, que festejou com um jantar em família ao lado de sua esposa Gel, filhos, netos  e amigos mais chegados.

Palestra: Euclides da Cunha

Professores e alunos do curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana assistiram, quarta-feira (18), a palestra Canudos, Euclides, Poesia, proferida pelo professor doutor Antonio Carlos Secchin, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A palestra fez parte das atividades desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Diversidade Cultural (PPgLDC) sob a direção do professor doutor Aleilton Fonseca. Na palestra, Secchin apresentou três aspectos do escritor Euclides da Cunha: a poesia que há em Os Sertões, destacando trechos poéticos e a linguagem metafórica. linguagem metafguagem poesia,  da Cunha: a poesia que h; Euclides leitor de poesia, salientando a preferência do escritor pela poesia de Castro Alves, considerado por ele o poeta do progresso, e o poeta Euclides da Cunha, com poesia escrita na juventude, de características anticlericais, versos eloqüentes e longos.

O palestrante

Antonio Carlos Secchin é mestre e doutor em Letras pela UFRJ, com pós-doutorado pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é professor titular de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da UFRJ, sucessor da cadeira anteriormente ocupada por Alceu Amoroso Lima e Afrânio Coutinho.

Bodas de Pérola

Raphael, Victor, Manuella e Nathália Paschoalin estão convidando para as bodas de pérola de seus pais Sandra e Edson Paschaolin, que acontecerá às 19h30m do dia 12 de dezembro, em Salvador, com missa em ação de graças na Igreja das Doroteias, seguida de uma recepção no salão de festas do Edificio Morada dos Cardeais. Será um acontecimento em que se reunirá as figuras mais expressivas das sociedade feirense, soteropolitana e paulista.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]