A arte por Quatro Olhares Feirenses | Por Ligia Motta

Ligia Motta e Gil Mário.
Ligia Motta e Gil Mário.

Acontece no dia 16 de dezembro de 2009, no belo espaço do Residencial Green Ville, uma das mais importantes exposições de artes plásticas do ano de 2009. A mostra ‘Quatro Olhares Feirenses’ conta com ambientação arquitetônica e curadoria do arquiteto e artista plástico Luiz Humberto.

São quatro feirenses, César Romero, Juraci Dórea, Gil Mario e Luiz Humberto, com cinco obras de cada, entre esculturas e pinturas (nas dimensões 100×100 cm), apresentando o que fazem de melhor nestes últimos 40 anos de profissão.

O local terá  uma fantástica iluminação, proporcionando uma visão de grandes recepções e os trabalhos dispostos em painéis de fundo preto, para melhor destacar as obras nitidamente personalizadas.

Os artistas dessa coletiva foram convidados pela extensa carreira profissional, testada em centenas de exposições e representando constantemente as artes plásticas na cidade de Feira de Santana e em outras plagas.

A equipe de produção do evento planeja, além do coquetel de recepção, um sorteio de um quadro de cada artista entre os proprietários do Residencial Green Ville.

Esperamos que este momento ímpar nas artes plásticas de Feira de Santana e Região seja um marco de profissionalismo e valorização de nossos artistas, de integração da sociedade e da cultura local, incluindo aí, a visão comercial tão importante para coroar de êxito eventos desta natureza.

Feira de Santana é uma cidade vitoriosa, expandindo-se em todas as direções e para todos os níveis da população, ávida por melhoria de vida e conforto.

Confira quadros da exposição ‘Quatro Olhares Feirenses’

Pintura do artista plástico Gil Mário é parte da exposição 'Quatro Olhares Feirenses'.
Pintura do artista plástico Gil Mário é parte da exposição ‘Quatro Olhares Feirenses’.
Pintura do artista plástico Juraci Dorea é parte da exposição 'Quatro Olhares Feirenses'.
Pintura do artista plástico Juraci Dorea é parte da exposição ‘Quatro Olhares Feirenses’.
Pintura do artista plástico César Romero é parte da exposição 'Quatro Olhares Feirenses'.
Pintura do artista plástico César Romero é parte da exposição ‘Quatro Olhares Feirenses’.
Pintura do artista plástico Luiz Humberto é parte da exposição 'Quatro Olhares Feirenses'.
Pintura do artista plástico Luiz Humberto é parte da exposição ‘Quatro Olhares Feirenses’.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112798 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]