Sebastian Vettel se candidata ao título | Por Sérgio Tarcitano

Sebastian Vettel, automobilista alemão que compete na Fórmula 1 pela equipe Red Bull.
Sebastian Vettel, automobilista alemão que compete na Fórmula 1 pela equipe Red Bull.

O alemão venceu mais uma e se diz candidato ao título deste ano, e ainda citou o campeonato de 2007 como referência para manter viva sua esperança.

A situação do líder Button é muito cômoda, a diferença é grande: 14 pontos a mais que Barrichello e 15 a mais que Vettel faltando duas provas. Porém, para Button lutar contra o brasileiro, seu companheiro de equipe, é fácil. Os carros são iguais e, tirando o fator sorte, em todas as provas que Rubinho for bem ele também será, pois, basicamente, o carro é o mesmo. O que já não acontece no caso de Vettel, que freqüentemente anda bem em pistas aonde a Brawn não vai bem, e as chances do alemão marcar mais pontos que o inglês é grande, e aí que está a esperança do piloto da Red Bull.

Mesmo sem conseguir o tão sonhado título, o ano de 2009 foi muito bom para Rubens Barrichello. O piloto mostrou ser o mesmo piloto técnico, combativo e rápido do início da carreira, e agora muito mais experiente (e motivado) o que seguramente lhe garantirá um lugar numa boa equipe no ano que vem.

Por falar em mudanças, a confirmação de Alonso na Ferrari para 2010 desencadeou a “dança das cadeiras”. Robert Kubica foi para a vaga de Alonso e Kimi Raikkonen, o substituído, ainda não arrumou lugar, mas é o mais cobiçado piloto disponível no momento e não terá dificuldades para arrumar uma boa equipe, o que já não é o caso de Heikki Kovalainen (McLaren), Kasuki Nakajima (Williams), Nick Heidfeld (BMW) e Jarno Trulli (Toyota) que devem disputar a tapas (ou a dólares) uma vaga nas equipes estreantes.

E nas estreantes moram as grandes chances de vários pilotos brasileiros. Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi (que também está cotado para a Renault este ano ainda), Bruno Senna e até o “jungle boy” Antônio Pizzonia estão confiantes para disputar o campeonato de 2010. Tomara que estas equipes não virem “locadoras” como acontecia há alguns (muitos na verdade) anos.

Sebastian Vettel pilota o Fórmula 1 pela equipe Red Bull.
Sebastian Vettel pilota o Fórmula 1 pela equipe Red Bull.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106703 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]