
De acordo com discurso proferido pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), na Câmara Municipal afirmou que existe uma situação de abandono do poder público com relação ao distrito de Bonfim de Feira. Segundo o oposicionista há sete meses que a população do distrito não dispõe de atendimento médico-odontológico porque a cadeira do dentista está quebrada e nenhuma providência foi tomada pelo Secretário de Saúde João Carlos Cavalcanti.
No posto de saúde a situação de abandono se repete, as pessoas não estão realizando o exame de glicose, isso porque o único glicosímetro existente naquela unidade de saúde está danificado. Diante do descaso do poder público, o vereador avalia que a situação é grave e prejudica principalmente as pessoas portadoras de diabetes.
A falta de água é outra denúncia feita pelo vereador, principalmente nas escolas e cita como exemplo o colégio Godofredo Leite Filho, localizado na comunidade de Santa Cruz . Tourinho disse que os alunos estão assistindo aula uma hora pela manhã e uma hora à tarde devido à irregularidade no fornecimento de água.
Indignado com a situação, o vereador cobrou da prefeitura soluções imediatas, pois segundo ele o governo federal vem fazendo o repasse de verba destinado à saúde e a educação. Logo, tal comportamento adotado pelo executivo em relação a população do distrito, não se justifica.