Vereador da base petista, Getúlio Barbosa (PP/Feira), critica visita de ministra ao município

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O vereador Getúlio Barbosa (PP), em seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, declarou que a vinda da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Feira de Santana, na última sexta-feira, com o objetivo de visitar obras e autorizar privatização de rodovias, foi um evento de cunho político.  Para o vereador, a ministra veio ao município visando apenas às eleições de 2010.

Getúlio teceu várias críticas aos membros do Partido dos Trabalhadores. Ele disse que ficou perplexo com uma faixa de agradecimento que os petistas fizeram parabenizando o Ministério dos Transportes pela duplicação da BR 116 e a privatização da BR 324.  “Agradecer a duplicação de uma estrada que eles não estão fazendo. Somos nós que vamos pagar a duplicação. É muita hipocrisia desse governo”, bradou.

O vereador também protestou contra a visita que a comitiva do PT fez as obras do Hospital da Criança. “Esse hospital vai bater recorde de visitas. Todas as vezes que os políticos do alto escalão do PT e seus aliados vêm à Feira de Santana tem que passar por lá”. Conforme Getúlio, até o final do governo Wagner, o hospital da Criança não estará funcionando 50% de sua capacidade.

Em seguida, Getúlio questionou a postura ideológica de Dilma Rousseff. “Não se faz comunista como antigamente. Quarta-feira, Dilmão estava num culto evangélico, em São Paulo. Sexta-feira, na missa do Bonfim, vestida com roupas brancas. Por sua vez, no Sábado, a ministra foi ao Círio de Nazaré, em Belém do Pará. Ou ela não é mais comunista, visto que comunista não faz essas peregrinações ecumênicas ou Dilma já está procurando garantir sua vaguinha no céu”, ironizou.

O vereador também contou que o secretário de Planejamento do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, após ter passado mal no evento, foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde recebeu atendimento com prioridade. Segundo Getúlio, “o secretário não seguiu a lógica dos mortais comuns, que é passar por uma fila, preencher a ficha, depois ir ao corredor, sentar numa maca e aguardar o atendimento. Pinheiro entrou pela frente e foi logo atendido”.

O vereador finalizou seu discurso, declarando que o secretário Walter Pinheiro passou mal porque não estava bem acompanhado. “Pinheiro é uma pessoa séria, coerente. Eu acho que ele passou mal pelas companhias que ele está vendo hoje junto de Wagner. São pessoas com posições direitistas, retrógadas, que não engrandecem em nada o governo do PT”, afirmou Getúlio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116767 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.