Velejadora brasileira é homenageada pelo Governo do Estado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Única brasileira a participar da 17ª edição da regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6.50, Izabel Pimentel foi homenageada, nesta quinta-feira (29/10/2009), pelo Governo do Estado. A velejadora atravessou o Oceano Atlântico, saindo de La Rochelle (França), no dia 13 de setembro, e atracou no píer do Terminal Náutico, em Salvador, na noite desta quarta (28/10/2009), às 22h55, depois de percorrer 4.200 milhas náuticas, o equivalente a 7.800 quilômetros, e passar 45 dias no mar.

“Estou muito satisfeita com essa viagem maravilhosa. A maior dificuldade foi na região próxima à linha do Equador. Neste trecho, só peguei contravento e duas depressões muito fortes, foi uma travessia muito dura”, disse a velejadora.

Izabel ficou apenas na 28ª posição, na categoria de protótipos, mas foi homenageada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo, e pela organização da prova. Um reconhecimento à coragem e a força da brasileira, que, pela quarta vez, atravessou o atlântico sozinha.

Na chegada, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, parabenizou a brasileira pela façanha. “Ela é uma heroína. É um feito que nos orgulha. Tive a oportunidade de dar o tiro de largada, em La Rochelle, e recepcioná-la aqui. São eventos como este, de grande sucesso, que estimulam o governo a apoiar as competições”.

A regata Transat 6.50 teve patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). Criada em 1977, é uma das mais tradicionais regatas do mundo e realizada a cada dois anos.

O governador Jaques Wagner, que fez questão de dar os parabéns a Izabel, lembrou que a Bahia tem o maior litoral do país e tudo para crescer no turismo e esporte náuticos. “Nós patrocinamos a regata e vamos continuar trabalhando para tornar a Bahia um polo náutico”.

*Com informações da AGECOM/BAHIA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]