Veja os comentários do leitor do JGB, Joildo Ferreira, sobre Dilma Rousseff e José Ronaldo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Sobre a entrevista de José Ronaldo à rádio Metrópole de Salvador 

Muito digno o seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira 09/10 na rádio Metrópole quando o senhor falou elegantemente sobre a sua adversidade política na oposição ao governo. De forma ilustre sua posição foi muitíssimo clara na questão de esclarecer que embora o senhor não concorde com alguns parâmetros administrativos do governo do Estado isso não quer dizer que esteja havendo uma briga com o governador por posições, mas colocar sobretudo que existem pontos fragilizados no governo a exemplo da segurança pública que não satisfaz. Seu ponto de vista como oposicionista do governo Jaques Wagner é mais que sensato, pois a democracia é feita assim com respeito e com a informação em primeiríssimo lugar.

Quando o senhor falou que em seus quatro mandatos legislativos exerceu de forma transparente e democrática a sua atividade política isso com certeza o engrandece perante a sociedade baiana e demais setores da política democrática do Estado da Bahia. Assim firmando que não existe uma briga, mas uma articulação mais refinada para promover a democracia entre os partidos, haja vista, que o momento é de muita discussão entre os partidos para o pleito 2010 que se aproxima. Parabéns professor José Ronaldo, pois o senhor foi muito feliz em seus comentários na rádio Metrópole.

Sobre Dilma Rousseff. A política na Bahia agora 

A visita da ministra Dilma Rousseff a Bahia parecia mesmo o pretexto de pagar promessa na Igreja do Bomfim. Nina, nina, não, a ministra foi recebida pela equipe do governo Jaques Wagner com o objetivo de reforçar as intenções por sua candidatura à presidência da república na próxima eleição. Visitar a cidade de Salvador, obras sociais de Irmã Dulce, subir a colina sagrada até a Igreja do Bomfim, canteiro de obras da nova via que liga a BR 324 ao Porto de Salvador, as obras do Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana e projetos na cidade de Cipó-ba, está atrelado a sua campanha pela disputa da presidência da república.

Correram alguns boatos nesta quinta e sexta-feira em Salvador que a ministra veio visitar o Estado para promover entre os partidos que estão tendendo para o lado do governo de Jaques Wagner no sentido de formar bancada para sua campanha presidencial. Logicamente isso deixa claro que mesmo disposta a contribuir com verbas para realização de obras na cidade de Feira de Santana na atual gestão do prefeito Tarcízio Pimenta, o mais importante é ganhar a confiança e o apoio dos dois maiores municípios do estado (Salvador e Feira de Santana).

Esperta, a ministra sem fazer muita questão de falar sobre sua campanha a presidência, até porque a situação dos grandes da política baiana; Paulo Souto, César Borges, Imbassay, Geddel Vieira Lima, José Ronaldo de Carvalho e Jaques Wagner andam meio se estranhando pela cadeira do governo nas eleições 2010. Quem vai vencer para o cargo de governo não sabemos, mas a ministra não é bobinha, pois o Lula não faria essa incumbência à ministra para chegar mais perto do Wagner e soprar o ouvido dele e dizer: abra seus olhos que eles estão correndo como jóquei e nós (do partido do presidente) não podemos andar devagar como tartaruga, é hora de união e não de briga. O discurso de Zé Ronaldo na rádio Metrópole nesta sexta-feira 09/10 foi muito categórico, ele também está no jóquei e quer montar no melhor cavalo de corrida – vale quem chegar à frente em 2010.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.