Validação de diploma estrangeiro de médico é tema de audiência

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional retoma nesta quinta-feira (29/10/2009) a discussão sobre a revalidação de diplomas de médicos graduados no exterior.  Em agosto deste ano, em seminário promovido pela comissão, especialistas do Chile e da Holanda afirmaram que os países precisam ter menos burocracia para reconhecer os diplomas universitários de outras nações.

Debatedores 

Foram convidados para participar do debate desta quinta o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação, Francisco Eduardo Campos; e a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Ana Stela Haddad. Ambos do Ministério da Saúde.

Em junho deste ano, Ana Stela Haddad participou de debate na Câmara sobre a proposta do governo de realizar um processo de validação de diplomas específico para estudantes egressos da Escola Latino-Americana de Ciências Médicas (Elam), de Cuba. Stela Haddad explicou que o objetivo do projeto-piloto é testar a metodologia de avaliação. Segundo ela, a formação em Cuba mantém a unidade em todo o país e o grupo de estudantes brasileiros formados em território cubano é pequeno, o que permitira testar a metodologia de avaliação.

A audiência pública, proposta pelo deputado Nilson Mourão (PT-AC), será realizada no plenário 3 a partir das 10 horas.

Notícias relacionadas:

Diplomas do Mercosul poderão ter reconhecimento automático

Projeto susta reconhecimento de diploma de médico formado em Cuba

Divergências marcam debate sobre diploma de Cuba

*Com informações da Agência Câmara

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116684 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.