Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Uma vergonha em Andaraí

A prestação de contas do exercício de 2007 do ex-prefeito Renato Costa do município de Andaraí, reprovada no dia 02 de dezembro de 2008 pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, diante de irregularidades encontradas quanto a ausência de licitações com produções e eventos artísticos, serviços de engenharia, aquisição de combustíveis, locação de veículos e gêneros alimentícios, no total de R$ 938.784,09, entre outras irregularidades, foi vergonhosamente aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores. O fato contou com a cumplicidade de seis vereadores ligados aos ex-prefeitos Heraldo Pinto, Renato Costa e Antônio Monteiro, que fazem oposição ao atual governante municipal daquela cidade Wilson Paes Cardoso, que venceu o ultimo pleito e esta acabando com as oligarquias daquela região. Isto é uma vergonha…

Dia do Professor

Dia do Professor, a Academia de Educação de Feira de Santana estará realizando o II SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, no auditório da CDL, das 8 às 12 horas. O tema a ser abordado é  QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA, com foco na FORMAÇÃO DE PROFESSORES  e tem como objetivo discutir a política nacional de Formação de Professores a partir da realidade baiana, visando a melhoria do desempenho do aluno.      Como expositores estão confirmados membro do Compromisso Todos pela Educação, representando o Prof. Mozart Neves, do  Conselho Estadual de Educação Profa Renné Albagli Nogueira e da Academia Baiana de  Educação,Profa Zilma Parente de Barros no painel sobre “A Formação  Docente e os Indicadores de Qualidade da Educação Básica”, seguida de apresentação de dois cases, por docentes da UEFS e  UNEB.,que assumiram a  coordenação  desde a implantação dos cursos de Graduação.

Chá de bebê

Domingo, em ambiente bem descontraído na residência oficial do comando do Segundo Distrito Naval, no Morro do Gavazza, na cap, aconteceu chá de bebê de Mônica Barbosa que na oportunidade recebeu ao lado de seu marido Mauricio Barbosa, convidados e a gurizada, para banhos de piscina e brincadeiras. Os adultos solveram o melhor escocês seguido de um almoço e a gente jovem degustou guloseimas e refrigerantes.

Data

Rita Daneo comemorou seu aniversário sexta-feira (2), com animado coquetel no badalado Cafèlier, que fica localizado no Santo Antônio Além do Carmo, que tem uma vista linda da Bahia de Todos os Santos, em SSA. Reuniu no ensejo familiares e amigos mais chegados.

Empreendimento

Ozana Barreto recebeu convidados quarta feira(07) ultima, à noite, para coquetel de inauguração do prédio de sua propriedade Machado Barreto Trade Center, na avenida Getulio Vargas, oportunidade em que inaugurou mais uma loja de O Boticário. Foi um acontecimento concorrido em alto estilo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]