TVE Bahia apresenta 5 Minutos duas vezes ao dia a partir de segunda

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A partir de segunda-feira (12/10/2009) até 15 de novembro, a TVE Bahia irá exibir uma seleção de curtas-metragens do Festival Nacional de Vídeo Imagem em 5 Minutos. São trabalhos de ficção, animação ou documentais, muitas vezes com técnicas distintas de produção, a exemplo de imagens reais combinadas com imagens sintetizadas em softwares, que se combinam para materializar o desejo de expressão de jovens videomakers e mesmo de realizadores mais experientes.

Os vídeos serão exibidos diariamente em dois horários: de segunda a sexta-feira, às 11h55 e às 18h55; aos sábados, às 11h55 e às 18h25; e aos domingos, às 11h25 e às 18h55.

Entre os curtas selecionados, todos das edições 2007 e 2008 do festival, o espectador poderá conferir Voltage, de Willian Paiva e Filippe Lyra (Pernambuco), O Sal Tupinambá, de Sebastián Gerlic (Alagoas), Walterville, de Alexandre Guena (Bahia), Carro de Boi, de Nicolas Hallet (Bahia), L.E.R., de João Angelini (Brasília); Pega, Mata e Come, de Carlos Pronzato (Bahia); Bereguedê e a Panela de Pressão, de Almir Sales, Diego Beda e Helder Resende (Bahia), Todos Foram para Lua, de Maurício Saldanha (Rio Grande do Sul), Passo, de Alê Abreu, e Emília Escreve um Diário, da paulista Tatá Amaral, diretora do longa Um Céu de Estrelas, um dos destaques da geração da retomada que marcou o cinema brasileiro a partir de meados dos anos 90.

A diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) encamparam um projeto para digitalizar todo o acervo do festival e, assim, disponibilizar o trabalho de mais de uma década do evento ao público. Quem quiser mais, poderá acompanhar a 13ª edição do festival já a partir do dia 16 de novembro, nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto, em Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.