Triunfo olímpico do Rio abre novo desafio a jornalistas brasileiros

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Portal Imprensa mostra como os maiores sites de notícia do Brasil responderam ao anúncio desta sexta-feira de que o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na disputa também estavam Madri, Tóquio e Chicago.

Num post do blog da ESPN Brazil, o repórter Marcelo Di Lallo escreve: “Como brasileiro, estou feliz” com a decisão, mas “como jornalista, tenho muitas dúvidas e desconfianças”.

Enquanto isso, os jornalistas de Chicago se mexem para analisar a derrota da cidade. Algumas manchetes: Desânimo em Chicago; Perda das Olimpíadas marca derrota do presidente Obama e do prefeito Daley; e Fique Orgulhosa, Chicago.

Antes da decisão do Comitê Olímpico Internacional em Copenhague, parte da mídia no Brasil dizia que a imprensa americana “atacava” o Rio de Janeiro, citando em especial matéria e série de fotos sobre o crime publicadas pela New Yorker.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]