Todos no palanque de Dilma. Acompanhando a visita da ministra: o governador Wagner, Senador Borges e o colega Ministro Geddel

Dilma Rousseff e presidente Lula. Ministra visita Feira de Santana e Cipó.
Dilma Rousseff e presidente Lula. Ministra visita Feira de Santana e Cipó.

A visita da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata a presidência da república pelo PT, ocorrerá nesta manhã (09/10/2009), nas dependências das obras do hospital da Criança, em Feira de Santana. O evento promete reunir pessoas de diferentes matizes ideológicas partidárias, e que no plano estadual, vão estar em palanques distintos. Este fato evidência a força da candidatura de Dilma e o prestígio político do presidente petista Lula.

O senador César Borges (PR/BA) e o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), além do próprio governador da Bahia Jaques Wagner (PT), estarão reunidos no mesmo palanque, durante as visitas da ministra aos municípios de Feira e Cipó. Esta mistura de siglas e interesses partidários dão o tom da disputa em âmbito nacional, onde a candidata do governo Lula, embalada nos altos índices de popularidade, atrai forças antagônicas para apoiar o projeto político do Partido dos Trabalhadores, no âmbito nacional.

Para termos uma nítida e correta impressão dos fatos, cito: Jaques Wagner é candidato a reeleição. Geddel vai disputar o mesmo posto, enquanto Borges, embora diga-se independente, deva marchar ao lado do seu antigo aliado/correligionário, Paulo Souto (DEM), que tenta ser reconduzido ao governo da Bahia pela terceira vez.

Roteiro da visita da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, ao estado da Bahia.

SEXTA-FEIRA (09/10) em Feira de Santana e Cipó  – Ás 7h, a ministra participa de uma missa em ação de graças na Igreja do Bonfim e às, 8h05, visita as Obras Sociais Irmã Dulce, a convite da superintendente da instituição, Maria Rita. Às 8h50 tem uma entrevista coletiva na Vila Militar dos Dendezeiros e logo após parte para Feira de Santana. Em seguida Dilma, visita às obras do Hospital da Criança e autoriza a concessão de rodovias federais. A ministra retorna para capital baiana, almoça e segue para o município de Cipó, acompanhando o governador baiano, que às 16h participa do encerramento da Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, inaugura e anuncia obras na cidade.

SÁBADO (10/10) em Salvador – Ás 10h, a ministra-chefe da Casa Civil visita às obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos (na Rótula do Abacaxi) inclusa no programa de Aceleração do Crescimento.

Sobre Carlos Augusto 9758 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).