Todos no palanque de Dilma. Acompanhando a visita da ministra: o governador Wagner, Senador Borges e o colega Ministro Geddel

Dilma Rousseff e presidente Lula. Ministra visita Feira de Santana e Cipó.Dilma Rousseff e presidente Lula. Ministra visita Feira de Santana e Cipó.

A visita da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata a presidência da república pelo PT, ocorrerá nesta manhã (09/10/2009), nas dependências das obras do hospital da Criança, em Feira de Santana. O evento promete reunir pessoas de diferentes matizes ideológicas partidárias, e que no plano estadual, vão estar em palanques distintos. Este fato evidência a força da candidatura de Dilma e o prestígio político do presidente petista Lula.

O senador César Borges (PR/BA) e o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), além do próprio governador da Bahia Jaques Wagner (PT), estarão reunidos no mesmo palanque, durante as visitas da ministra aos municípios de Feira e Cipó. Esta mistura de siglas e interesses partidários dão o tom da disputa em âmbito nacional, onde a candidata do governo Lula, embalada nos altos índices de popularidade, atrai forças antagônicas para apoiar o projeto político do Partido dos Trabalhadores, no âmbito nacional.

Para termos uma nítida e correta impressão dos fatos, cito: Jaques Wagner é candidato a reeleição. Geddel vai disputar o mesmo posto, enquanto Borges, embora diga-se independente, deva marchar ao lado do seu antigo aliado/correligionário, Paulo Souto (DEM), que tenta ser reconduzido ao governo da Bahia pela terceira vez.

Roteiro da visita da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, ao estado da Bahia.

SEXTA-FEIRA (09/10) em Feira de Santana e Cipó  – Ás 7h, a ministra participa de uma missa em ação de graças na Igreja do Bonfim e às, 8h05, visita as Obras Sociais Irmã Dulce, a convite da superintendente da instituição, Maria Rita. Às 8h50 tem uma entrevista coletiva na Vila Militar dos Dendezeiros e logo após parte para Feira de Santana. Em seguida Dilma, visita às obras do Hospital da Criança e autoriza a concessão de rodovias federais. A ministra retorna para capital baiana, almoça e segue para o município de Cipó, acompanhando o governador baiano, que às 16h participa do encerramento da Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, inaugura e anuncia obras na cidade.

SÁBADO (10/10) em Salvador – Ás 10h, a ministra-chefe da Casa Civil visita às obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos (na Rótula do Abacaxi) inclusa no programa de Aceleração do Crescimento.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).