Show reúne nomes do reggae baiano em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Três nomes expressivos do reggae na Bahia vão se reunir pela primeira vez em um show. Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica são as estrelas de Trilogia do Reggae, que será apresentado sexta-feira (23/10/2009), às 20h, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada franca.

O show é uma forma de valorizar três artistas de reconhecido talento e que enfrentam muitas dificuldades para divulgar o seu trabalho, explica Selma Oliveira, diretora do Cuca, órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que promove o evento.

Os três artistas têm algo em comum: todos se encontraram no afoxé Pomba de Malê. Jorge de Angélica e Dionorina estão entre os fundadores da entidade micaretesca, no início da década de 80. “A matriz foi o Pomba, depois cada um foi buscando a sua vertente”, confere Gilsam, que se juntou à turma em 1984.

A Trilogia do Reggae se propõe a fazer um registro musical dessa trajetória, que inclui sucessos, como Porrada de Polícia e Bahia Negra. Para acompanhar os músicos, uma banda formada por Wagner nos backing vocals, Leo na guitarra, Derivaldo no baixo, Tito Pereira e Mariano nos teclados, Aroldo, Soró e Jonas nos naipes, Pi na bateria, Zeno e Wanderson na percussão.

*Com informações da ASCOM/UEFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]