Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Seminário de Marketing

Convidado pelo Sebrae e pela TV Oeste ,para participar do 7º Seminário Regional de Marketing, que esse ano aconteceu nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Luis Eduardo Magalhães e Barreiras, o economista e professor Carlos Carvalho teve presença de destaque, quando proferiu palestra para mais 1.400 pessoas dos mais diversos segmentos da economia da região, intitulada : Marketing e Vendas: Tendências e Desafios, quando na oportunidade dividiu o  palco com a escritor, jornalista, consultor e ex-diretor do jornal O Estado de  São Paulo  José Luiz Tejon.  Já no dia seguinte, em Barreiras, último dia do evento, com a presença de 600 pessoas no auditório do Hotel Solar, Carlinhos Carvalho, como é conhecido, teve ao seu lado durante a sua fala, nomes de expressão local  como,  Carlos Henrique Medeiros (Kiko) e  Zezé Campos  além de outros da TV Oeste.

O sertão em dobraduras

O estudante Ângelo Sampaio, do curso de Letras com Francês da Universidade Estadual de Feira de Santana , realiza, até 30 de novembro, a mostra Origami: o Sertão em Dobraduras de Papel. São 60 peças dobradas em papéis, como cartão, lustre, crepom, alumínio, seda e offset expostas no Museu Casa do Sertão, localizado no campus universitário. A mostra, explica Ângelo Sampaio, tem o objetivo de representar elementos do sertão nordestino, como animais domésticos, insetos, paisagens, dentre outros. Presentes no universo infantil de maneira lúdica, a exemplo de aviões, barcos e cata-ventos, as dobraduras são confeccionadas com papel de uso escolar, como ofício e folhas de cadernos.

Giro

Lourdinha Gantois Pereira retornou  do Rio de Janeiro dias atrás,trazendo muitas novidades para a coleção primavera-verão da sua badalada casa de moda Loka, que fica na Marquês de Caravelas, Barra,Salvador…
Florzinha Tavares e Leur Lomanto passaram o feriadão  curtindo a beleza de Morro de São Paulo com amigos.

Sociedade responsável

O incentivo ao desenvolvimento para construir  uma sociedade responsável é um dos pilares do Grupo FEMSA, maior empresa integral de bebidas da América Latina. São diversos projetos, regionais e nacionais, que fazem parte do planejamento anual do grupo no Brasil. A unidade da cervejaria localizada em Feira de Santana, se preocupa em promover aos cidadãos uma gama de serviços direcionados à melhoria na qualidade de vida. Doações de alimentos, roupas, itens de higiene, brinquedos e outros à comunidade; além de campanhas para doação de sangue, são algumas das ações desenvolvidas pela empresa na região. Periodicamente são realizadas palestras e minicursos sobre Educação Ambiental, distribuição e plantio de mudas no parque, praças e diversos locais da cidade. O apoio à cooperativa de catadores também é colocado em prática com a doação de resíduos recicláveis e parceria na conscientização junto às comunidades.Faz parte também do leque de serviços prestados, o trabalho com voluntariado interno em ações sociais como a realização da Praça da Cidadania, prevista para o dia 23 de outubro em Feira de Santana (Praça do Tomba), que tem como objetivo incentivar a cidadania da população oferecendo à comunidade uma gama de serviços gratuitos e atendimentos básicos sobre  temas como saúde e meio ambiente em parceria com diversas entidades.

 Lançamento

 No próximo dia  22 deste mês, quinta-feira , às 18hs ocorrerá a noite de autógrafos do livro Nossos Colonizadores Africanos de autoria de Ildásio Tavares lançado pela EDUFBA   em sua segunda edição, vez que o livro esgotou muito rapidamente, Os autógrafos ocorrerão na livraria da parte térrea da Biblioteca Central de SSA, a mesma onde os convidados e demais pessoas serão recepcionados.

Data

Laura Tavares que aniversária sábado, será homenageada  por sua filha Carolina Tavares e Hamilton Cohim com um almoço em sua bonita casa em Patamares, in Bahiacap, quando reunirão apenas a família da aniversariante.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]