Sede da ONU promove exposição ‘Tributo a Villa-Lobos’

Sede das Nações Unidas em Nova Iorque, EUA.
Sede das Nações Unidas em Nova Iorque, EUA.

A sede das Nações Unidas, em Nova York, abriu nesta semana a exposição ‘Tributo a Villa-Lobos’, uma homenagem ao grande compositor clássico 50 anos após sua morte.

Até o dia 6 de novembro, artistas brasileiros e portugueses exibem 60 obras que buscam traduzir o sentimento de “brasilidade” registrado por Villa-Lobos em suas composições.

Interpretação

Um dos curadores da exposição, Renê Nascimento, disse à Rádio ONU, de Nova York, que os artistas foram convidados a interpretar a música do compositor em suas telas e instalações.

“Cada artista traz uma interpretação pessoal. Quem assistir a exposição, vai ter a oportunidade de ver, por exemplo, o Ferjó, que é um artista consagrado em Nova York. Ele mostra ambientes característicos do trabalho dele, acompanhados de instrumentos musicais”, afirmou.

Na sexta-feira, a sede da ONU também recebe a cantora lírica Caroline Braga, o tenor Dennis Hurtado, a pianista Lívia Sandoval e o violinista Daniel Duarte para um concerto em homenagem ao maestro.

Heitor Villa-Lobos ficou conhecido por incorporar às composições elementos musicais indígenas, populares e folclóricos. Sua obra enaltece o espírito nacionalista e é considerada um marco do modernismo no Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]