Rejeitado documento que expressaria preocupação com acordo militar EUA/Colômbia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul rejeitou nesta quarta-feira (07/10/2009) requerimentos do deputado Dr. Rosinha e do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) que pretendiam aprovar uma manifestação de preocupação com a utilização de bases colombianas pelos Estados Unidos.

Entre os que expressaram sua discordância com os requerimentos, estava o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), para quem o assunto já está pacificado. Mesquita Júnior entende que, agora, é preciso propor ao Parlamento do Mercosul a aprovação de medida estabelecendo que qualquer acordo de natureza semelhante ao firmado entre os Estados Unidos e a Colômbia só possa ser efetivado se houver a anuência dos órgãos regionais que atuam na América Latina.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.