Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana , José Carlos Barreto, proferiu conferência sobre Euclides da Cunha, na terça-feira (06/10/2009), na Academia Brasileira de Letras (ABL), Rio de Janeiro, atividade que  integra o Ciclo de Conferências Euclides da Cunha – Centenário de Morte (1909-2009). Barreto é autor da tese de doutorado A Contribuição das Ciências Naturais para o Consórcio da Ciência e da Arte em Euclides da Cunha, apresentada na USP em 1998. A conferência aconteceu no Teatro R. Magalhães Jr. e intitulada Fundamentos Científicos em Euclides da Cunha.

Para Edivaldo Brito

Com concorrido almoço no Hotel da Bahia, em Salvador,  aconteceu sábado ao meio dia, homenagem ao vice prefeito Edivaldo Brito, oportunidade em que o anfitrião foi o seu amigo e multimidia Claudelino Miranda. Autoridades, amigos e pessoas da sociedade estiveram presentes para abraçar o homenageado que estava completando data aniversária.

Divisão de Patrimônio

O delegado Mauro Moraes foi convidado e já assumiu o cargo de Diretor da Divisão de Patrimônio Publico da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Figura competente que por certo vai exercer com dinamismo e determinação tão importante função em defesa do patrimônio baiano.

Carol, ano 21

Com um delicioso churrasco no salão de festas do condomínio onde moram na Graça em SSA e cercado de muitos amigos, Rosangela e Marcio Queiroz festejaram os vinte e um anos de vida da herdeira Carol. Rolou o melhor escocês legitimo e honesto, cervejota geladíssima e vinho tinto seco para os aficionados.

Caruru

Solange Lins de Albuquerque recebeu sábado, (3), para elogiado  caruru em seu apê  no Jardim Brasil, Salvador. Participaram da agradável reunião entre amigos,Vera Sento Sé,Agda Sofia Lins de Albuquerque,Clara Pinho Pereira,Maria Amélia Ollandezos,Doris Schindlr,Zulnara Bartilotti,Dila Tavares,Maria Thereza Fagundes,Clélia Mattos,Regina Zobiak,Sara Lins de Albuquerque,Sonia Mariza Reis, Jojoca Bartilotti,Lourdinha Gantois Pereira,Tania e Jurandir Lins de Alburquerque, Wilma e Clóvis Franco,Antonio e Marconi Lins de Albuquerque,Misael Tavares, Roberto Serva Gomez, entre muitos outros.

Festival de teatro

Palhaços, malabaristas, fanfarra e bonecões invadiram a cidade no último sábado. Todos concentrados no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) em plena manhã , em Feira de Santana. Cada um com sua fantasia e a mesma expectativa: fazer uma abertura com contagiante alegria! Esse foi o sentimento compartilhado entre os mais de 300 participantes, entre crianças e adultos, no cortejo de Bonecos Gigantes da Turma do Biribinha que deu as boas vindas ao 2º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). O evento, que consolida a cidade como centro fomentador do teatro infantil, acontece até o dia 12 de outubro, reunindo mais de 30 montagens do todo Brasil no segundo maior município do estado.

Palestra em Barreiras

Atendendo convite da  TV Oeste , Sebrae e o  CDL esteve em Barreiras de segunda feira até ontem, onde participou  como palestrante do VII Seminário Regional de Marketing, quando abordou o tema : Marketing e Vendas: Tendências e Desafios, o professor  e economista Carlos Carvalho. Naquele período, ainda palestrou nas cidades de  Luis Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, para um público superior a 1.400 participantes.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]