Projetos brasileiros recebem prêmio do UN-Habitat

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Iniciativas voltadas para a formação de jovens líderes ambientais do Rio de Janeiro, de Natal e de Santo André serão premiadas; ao todo, 67 projetos de diversas partes do mundo serão contemplados.

No  Dia Mundial da Habitação, comemorado nesta segunda-feira, três projetos do Brasil voltados para a juventude recebem um prêmio do Fundo de Oportunidades para Jovens Lideranças Urbanas, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, UN-Habitat.

As instituições premiadas são a Associacíon Escola, no Rio de Janeiro, a associação “A Roda”, de Natal e a Ong Alma Ambiental, de Santo André, em São Paulo.

Investimentos

Ao todo, 67 projetos de diferentes países serão contemplados com prêmios em dinheiro que vão de U$ 5 mil a U$ 25 mil, com o objetivo de impulsionar o trabalho das instituições em suas comunidades.

Em entrevista à Rádio ONU, a coordenadora do projeto “Jovens lideranças ambientais”, da Ong Alma Ambiental, Sarah Brice, disse, de São Paulo, que os investimentos da agência serão usados primeiramente em educação.

“A primeira coisa é a formação dos jovens. Então vamos formar uma pequena equipe de educadores que vai trabalhar com os jovens e vamos oferecer oficinas, visitas a campo, atividades de formação”, afirmou.

Comemoração

O Dia Mundial da Habitação será comemorado pelo escritório regional do UN- Habitat na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, onde os prêmios serão anunciados.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.