Programa de habitação do Estado muda de nome e amplia acesso à informação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O programa Dias Melhores, que já entregou 17 mil unidades habitacionais no estado, passa agora a se chamar Casa da Gente. A mudança tem como objetivo ampliar o acesso à informação e adequar o nome as ações do programa.

Criado em 2008, o programa faz parte da política de habitação do estado e realiza serviços de urbanização em comunidades tradicionais e de baixa renda, construção de casas e regularização fundiária. Além disso, realiza mediação de conflitos gerados pela disputa de moradia e dá assessoria técnica para projetos de habitação.

A nova marca do programa vai ser divulgada em uma campanha publicitária em rádio, TV e jornais impressos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, a mudança marca o momento em que a política de habitação estadual chega a sua fase mais produtiva. Além das unidades entregues, outras 24 mil estão em construção e 23 mil já tem os recursos garantidos e os projetos em elaboração. “A mudança também quer mostrar que as pessoas vão ter acesso a casa, a urbanização do entorno, a equipamentos de serviços públicos, infraestrutura urbana, água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto. É a casa no sentido de bairro, de comunidade, de moradia digna”, afirmou Florence.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]