Presidente do PMDB participa da 4º edição da Expoleite 2009 em Pindaí e amplia as adesões políticas na Bahia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A cidade de Pindaí sediou a 4ª edição da EXPOLEITE 2009. O evento itinerante que será realizado anualmente nos 15 municípios da região. Ele foi  Organizado pelo Fórum Regional da Bovinocultura de Leite do Território Sertão Produtivo. A finalidade do encontro é fazer chegar aos  produtores a tecnologia para produzir com qualidade e lucratividade o seu produto alvo, o leite.

Seminários, palestras, dia de campo e todo suporte teórico e técnico para os produtores, marcaram os três dias 16, 17 e 18/10, do fórum regional que tem nova marca de segmento nesta quarta edição: a Apicultura, que já conta com o incentivo de toda a região, tanto em produção como em público consumidor. Estima-se até o final deste ano um armazenamento de 15 kg, abrindo assim, uma nova possibilidade para a exportação do produto.

O presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, participou da abertura da EXPOLEITE 2009 na sexta feira, 16 de outubro, no Parque de Exposições, acompanhado do prefeito de Pindaí, Lourivaldo Teixeira – Loro (PMDB), do prefeito de Licínio de Almeida, Dr. Alan Lacerda (PV), do prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda – Dezin (PMDB), do presidente do PMDB de Matina, Welton, secretários, vereadores e lideranças Na ocasião, visitou o local onde pode observar de perto o incentivo que esses produtores recebem através dos órgãos responsáveis. Oportunidade em que foi abordado pela população que o parabenizava pelo crescimento da candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo do estado.

“Vejo esse fórum com bastante otimismo. Além de gerar 600 empregos diretos, traz retorno financeiro significativo para o município”, declarou o prefeito Loro. “Hoje também estamos comemorando a vinda da adutora de água para o município de Pindaí que irá beneficiar os seus distritos Guirapá e Paus Preto. Além, do sistema de esgotamento sanitário do município. A população está em festa”, finalizou.

A adutora e o sistema de esgotamento é uma parceria do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional representado pelo DNOCS/CODEVASF, e da prefeitura de Pindaí.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108905 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]