Confira a coluna de Antônio Larangeira de 23 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Premiação

O baiano Rei Borges, que integra a equipe de cabeleireiros do salão Maison da Beleza, em Salvador, está com passagem marcada para Lisboa e Paris, em junho vindouro. Irá conhecer a Academia Sensciense, uma das mais conceituadas do mundo em tecnologia  cosmética capilar, quando poderá conferir as tendências interpretadas pela marca e participar de cursos técnicos de aperfeiçoamento em corte, penteado e coloração. A viagem foi o prêmio que o baiano recebeu por ter conquistado primeiro lugar na etapa nacional do Concurso de Penteados realizado pela Beauty Seven, empresa que distribui os produtos Senscience no Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Para atravessar o oceano, Rei desbancou outros 11 profissionais de vários estados do norte e nordeste. O penteado vencedor teve como modelo a Miss Bahia Paloma Vega e seguiu as linhas da coleção Camelot, da Senscience, que traz três tendências inspiradas nos anos 60.

Mestrado e doutorado na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana está com inscrições abertas para três programas de pós-graduação. O curso de Biotecnologia com ênfase em Recursos Naturais da Região Nordeste inscreve até 13 de novembro. São 15 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. O programa é fruto de parceria entre a Uefs e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para o mestrado em Saúde Coletiva as inscrições prosseguem até 30 de outubro. São oferecidas 18 vagas. Destas, 13 são para área de concentração Epidemiologia e 5 para Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde. O mestrado em Zoologia inscreve até 30 de novembro com a oferta de 16 vagas.

 Data

A colunista Lilia Campos com dupla comemoração esta semana. Dia 22, comemora seu aniversário com um grupo de amigas, em Feira de Santana, almoçando no restaurante Flor  do Maracujá; à noite comemora com  a família e no outro dia  em Salvador,com almoço no  SOHO, organizado por amigas da capital.

Comenda e titulo

Condecoração dupla receberá  dia 6 de novembro às 19h30m, no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, senhora Conceição Aranha, ao ser agraciada com o titulo de Cidadã Feirense e a Comenda Maria Quitéria. A homenageada é gestora regional da Coelba e esposa do executivo Wellington Aranha, alem de ser uma excelente administradora é uma das mais queridas figuras da sociedade feirense.

Cidadão de Salvador

O comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, receberá em solenidade a ser realizada dia 29 vindouro às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal da capital, o titulo de Cidadão da Cidade do Salvador, cuja Resolução foi de autoria do vereador Téo Senna.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, no www.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Sobre Antonio José Larangeira 3067 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]