Confira a coluna de Antônio Larangeira de 26 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Praça da Cidadania

Com o objetivo de incentivar a cidadania da população, oferecendo à comunidade uma gama de serviços gratuitos em conjunto com atendimentos básicos e conscientização sobre diversos temas, a unidade de Feira de Santana da FEMSA, realizou na sexta-feira (23), das 09 às 15h, a Praça FEMSA da Cidadania, no bairro do Tomba, Feira de Santana. Investindo em cidadania,  evento realizado por aquela empresa há seis anos. Para isso, foram criadas 10 tendas temáticas que variavam conforme determinado tema: coleta seletiva, meio ambiente, saúde, vida saudável, mulher, homem, consumo responsável, consciência empresarial e serviços. Foram tirados dúvidas e tiveram orientação jurídica com profissionais especializados, saber melhor quais são os direitos do consumidor e da mulher, obter informações sobre o consumo responsável de álcool, além da importância da conscientização ambiental. Na área da saúde foram realizados exames de glicemia, verificação da pressão arterial, avaliação IMC, ginástica, orientação sobre DST/AIDS, avaliação de câncer oral e orientações de higiene oral, corte de cabelo, orientações sobre estilo de vida saudável, além de teatro educativo sobre segurança, pelo Corpo de Bombeiros. Para a realização do evento, a FEMSA Cerveja Brasil contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, Associação dos Moradores do Tomba, Procon, Faculdade Nobre,  Universidade Estadual de Feira de Santana,Delegacia da Mulher, Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente, Cooperativa de Badameiros de Feira de Santana, SAC, SMTT, SENAC, SESI, NORSA e EMBASA.

 Encontro dos Saberes

Quem bebe é considerado mais forte e potente, destacando-se no grupo, como se estivesse numa competição. Para ser aceito no grupo, o adolescente tem de ser igual a eles, não pode ser o diferente. Com esta afirmação, a professora do curso de Enfermagem da Uefs, Sinara de Lima Souza, iniciou sua palestra, terça-feira (20), para mais de 300 alunos do Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na abertura do 6º Encontro dos Saberes (Ensab). O evento tem como tema este ano “Quem Escolhe seu Caminho é Você. Não às Drogas”, e conta com o apoio da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), de professores e estudantes de Enfermagem, da Polícia Rodoviária Federal e do Colégio da Polícia Militar. A professora Kátia Daniele Silva, diretora do CEB, disse que o tema foi escolhido a partir de uma enquete feita entre os alunos.

Mudança

Está  deixando o  Segundo Distrito Naval e a Bahia, por motivo de transferência para o Estado Maior da Armada, em Brasília, onde vai assumir o setor de comunicação social a partir do final de novembro, o capitão tenente Liz Bomfim Nunes Almeida, que será substituído pelo capitão-de-Corveta  Celson Amorim da Encarnação.

Novo acadêmico

Bastante concorrida a solenidade de  posse na cadeira de membro correspondente da Academia Feirense de Letras, do médico e artista plástico Cesar Romero. O acontecimento ocorreu quinta feira, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, presidido pelo escritor Eduardo Kruschwsky e na presença do mais representativo da sociedade.

Moda

A empresária Dilma Portugal recebeu a sociedade feirense na inauguração de mais loja Anaport, desta vez na avenida Getulio Vargas, a via mais efervescente  de Feira de Santana, na atualidade. Um desfile de moda e um coquetel esteve na pauta dos convidados que provocaram o frisson na festa da moda de praia e fitness.

Sobre Antonio José Larangeira 3045 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]