Poder público feirense é acusado de ser tolerante com os cortes e sacrifícios de árvore no município

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Preocupado com omissão e a incapacidade do poder público de Feira em preservar o meio ambiente, o vereador Otávio Joel (DEM), hoje (21/10/2009), em pronunciamento realizado na Câmara Municipal, afirmou que o meio ambiente em Feira de Santana está sendo afetado de forma criminosa pela retirada de árvores e supressão da vegetação. Segundo o parlamentar, os ataques à flora decorrem, muitas vezes, por razões fúteis ou interesses unilaterais.

“A Coelba, por exemplo, para proteger a rede elétrica, ela costuma sacrificar muitas árvores em Feira de Santana. A empresa não busca outras alternativas para viabilizar o serviço, simplesmente porque pode haver aumento de custos. É uma atitude gananciosa e criminosa”, afirma ele.

O seu colega petista Marialvo Barreto, sem declinar nomes, denunciou casos em que várias árvores no município vêm sendo sacrificadas por herbicida.  “Eles estão usando agora veneno. Na Rua Honorato Bomfim, perto do conjunto de oficinas, várias amendoeiras foram abatidas com Tordon”, garante ele.

Durante a sessão os vereadores falaram sobre a importância de se preservar as árvores na composição do meio ambiente e na manutenção da vida nesse planeta. “Temos que nos preocupar com a qualidade de vida das novas gerações”, alerta Joel.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113631 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]