PMFS autoriza funcionamento horário especial para o comércio para no mês de outubro e Praça do Estadual terá câmeras de segurança

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

PMFS autoriza funcionamento horário especial para o comércio para no mês de outubro 

O Governo Municipal autorizou, por meio de decreto, a extensão do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais de Feira de Santana no período que antecede às comemorações do Dia das Crianças.

A iniciativa levou em consideração a decisão conjunta dos Sindicatos do Comércio e dos Empregados no Comércio do município, que requereram a adoção de horário excepcional.

Com esse decreto, as lojas funcionarão até mais tarde. No período de 05 a 09 de outubro (segunda à sexta) o comércio funcionará das 08 às 19 horas. No dia 10 de outubro (sábado), fica aberto até as 16 horas.

Já no domingo (11/10/2009), o comércio estará aberto das 09 às 15 horas; no dia 12 (segunda-feira) data em que é comemorado o Dia das Crianças, o comércio abre das 10 até às 16 horas.

O artigo 2º do Decreto nº 7.837 reafirma que a extensão do horário de funcionamento das lojas não impede o pagamento de horas extraordinárias, assim como o de qualquer outro adicional devido, consoante à legislação trabalhista ou acordo coletivo de trabalho.

Praça do Estadual terá câmeras de segurança 

A praça do Colégio Estadual de Feira de Santana será a primeira a ser equipada com câmeras de segurança. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (06) pelo prefeito Tarcízio Pimenta, durante assinatura do termo de execução da obra.

A instalação do equipamento faz parte do projeto de urbanização da praça, que também vai contar com a construção de quatro quiosques – todos no mesmo padrão -, projeto paisagístico, nova iluminação, além de Internet gratuita para os estudantes e freqüentadores do espaço. A obra deve ficar pronta em 60 mdias.

A diretora do Colégio Estadual de Feira de Santana, Maria Nice de Cerqueira, disse que está era uma antiga reivindicação da comunidade escolar. “Há muito tempo que esperávamos pela recuperação da praça. Hoje é um dia para ficar na história”, lembrou.

Os proprietários das barracas que serão substituídas por quiosques também demonstraram satisfação com anúncio da obra. Um deles foi Luciano Bahia Costa, que agradeceu a iniciativa do Governo Municipal.

“Este é um presente que o Governo Municipal está ofertando não apenas para nós comerciantes, mas sim para a nossa cidade”, agradeceu Luciano Bahia.

A assinatura do termo de execução da obra foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, representes da empresa R Carvalho (responsável pela obra), assim como estudantes e professores do Colégio Estadual de Feira de Santana.

Um dos alunos da escola, Ariadson Silva, 12 anos, também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo Municipal. “Todos nós estamos muito felizes com a obra, principalmente o acesso gratuito à Internet”, disse o estudante.

Roberto Carvalho, da construtora R Carvalho, ressaltou o desenvolvimento do município, a partir da realização de obras de alcance social. “Feira de Santana vive o seu grande momento”, acrescentou.

O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou a presença de estudantes e professores para anunciar a implantação nas escolas de ensino médio e fundamental do Projeto Planeta Leitura – Ziraldo e seus amigos. Licitação com esse objetivo foi publicada nesta terça-feira (06).

“Não há como avançarmos nesse país sem investimentos na educação. Vamos equipar as escolas com livros, com a intenção de melhorar o aprendizado de nossos estudantes”, acrescentou.

Tarcízio Pimenta aproveitou a oportunidade para anunciar a implantação, também, de câmeras de segurança nas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. “Em breve, as duas avenidas serão equipadas com câmeras para o controle de tráfego das avenidas”, disse.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]