ONU lança no Brasil campanha pelo meio ambiente

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
As Nações Unidas no Brasil lançam a campanha "ONU Verde", com a pergunta: "O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?"
As Nações Unidas no Brasil lançam a campanha "ONU Verde", com a pergunta: "O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?"
As Nações Unidas no Brasil lançam a campanha "ONU Verde", com a pergunta: "O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?"
As Nações Unidas no Brasil lançam a campanha “ONU Verde”, com a pergunta: “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?”

Brasileiros podem participar com fotos e vídeos que revelam atitudes de cuidado com a natureza; melhores sugestões serão divulgadas nos meios de comunicação da ONU e na MTV.

As Nações Unidas no Brasil lançam a campanha “ONU Verde”, com a pergunta: “O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?” O lançamento será neste sábado, dia do aniversário da organização.

O projeto conta com o apoio da operadora de celulares, TIM, que enviará oito milhões de torpedos convidando seus assinantes a apoiarem a iniciativa.

Atitudes

As respostas à pergunta-tema da campanha devem ser por meio de três fotos ou de um vídeo de 30 segundos, feitos no celular. Os trabalhos precisam contar também com um relato de 100 palavras sobre as atitudes propostas nas imagens.

Os participantes tem que publicar as sugestões no site OnuVerde.org até o dia 1° de junho de 2010. Após a data, a comissão julgadora escolherá as 10 fotos e os cinco vídeos que melhor traduzem o tema da campanha.

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Giancarlo Summa, disse à Rádio ONU, de Brasília, quais são as expectativas para a iniciativa.

Tecnologia

“Estamos bastante otimistas, porque será uma campanha que vai contar com o uso maciço de uma nova tecnologia nesse tipo de questão”, disse.

O resultado será divulgado em 5 de junho, Dia Mundial do Meio-Ambiente. O prêmio, segundo Giancarlo Summa, é a exibição do material selecionado.

“As fotos serão difundidas em todos os veículos de comunicação da ONU no Brasil e no mundo. Os vídeos escolhidos serão transmitidos pela MTV Pública, também parceira da campanha”, disse.

Todos os que participarem receberão um certificado da ONU, com a frase: “Eu faço a minha parte”.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.