No 23º dia de greve, funcionários da Caixa fazem assembleia à noite em Curitiba

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Curitiba – A greve dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal completa hoje (16/10/2009) 23 dias, com a adesão de 2,6 mil dos 2,9 mil trabalhadores de Curitiba e região. De acordo com avaliação do sindicato da categoria, das 51 agências bancárias da sua base, apenas a unidade de Rio Negro (cidade localizada a 103 quilômetros da capital paranaense) está atendendo os clientes.

Em Curitiba, além de todas as agências, estão paralisadas as sedes administrativas. Levantamento realizado pela Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Paraná mostra que 81 agências e cerca de 3,5 mil bancários permanecem em greve no estado.

As cidades de Cornélio Procópio, Londrina e Paranavaí também decidiram, em assembleias, pela continuidade da greve. Os municípios de Guarapuava, Toledo e Umuarama suspenderam a paralisação e retornaram ao trabalho ontem (15).

De acordo com o sindicato, a representação nacional dos empregados faz plantão em Brasília para acompanhar a nova rodada de negociações com a empresa. A orientação do Comando Nacional dos Bancários é pela manutenção da greve por tempo indeterminado ou até que a empresa apresente uma proposta que contemple pontos como a contratação de mais trabalhadores, melhores condições de trabalho, valorização salarial, mudanças no Plano de Cargos Comissionados (PCC), igualdade de direitos entre funcionários novos e antigos, tíquete e cesta-alimentação para todos os aposentados e pensionistas e democratização da gestão.

Trabalhadores de Curitiba e região participam de nova assembleia hoje, às 19h, na quadra do Espaço Cultural e Esportivo, para avaliar o movimento de paralisação.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]