Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Moda premiada

Equipe e clientes da Elementais Feira têm muito o que comemorar neste mês de outubro. No último dia08, a boutique foi escolhida entre as 20 lojas da marca espalhada por nove estados do país para receber um prêmio como Franquia Destaque. O anúncio foi feito pela sócia-proprietária da marca Elementais, Emília Medauar, durante treinamento de franqueados que aconteceu em Salvador. A notícia foi uma feliz surpresa para as sócias da franquia feirense, Jackeline Rocha e Milena Portugal, que buscam sempre atender a todos com excelência e ser motivo de orgulho para cidade de Feira de Santana.

Um evangélico contra a violencia

O cidadão Misael Freitas de Santana, 50 anos de idade, evangélico, inspetor da Policia Rodoviária Federal e seu ex- superintendente, deverá ser, a convite do prefeito Tarcizio Pimenta, o Secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos de Feira de Santana, cuja pasta foi recém criada para se realizar um trabalho preventivo junto à comunidade feirense com a finalidade de evitar ações que provoquem e estimulem o crime em todos os sentidos. O nome foi um dos melhores encontrados, pois Misael Santana é um homem comprometido em realizar atividades publicas que visam o bem coletivo, como faz através da Policia Rodoviária Federal  e pelos meios  evangélicos.

Palestra e cursos

O papel do geógrafo na contemporaneidade foi o tema de palestra realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana, proferida pelo professor doutor Emanuel Reis (Uefs e Ufba). O evento integra as atividades de lançamento da GeoAnálises-Jr, empresa júnior composta por alunos do curso de Geografia da Uefs. Ainda para este ano, estão programados três mini-cursos para o público do curso de Geografia e áreas afins: GPS Básico, ministrado pelo professor mestre Hermilino Danilo; de Modelo Numérico de Terreno (MNT), pela professora doutora Rosângela Leal, e de Planejamento urbano, ministrado pelo professor Marialvo Barreto. O Geoanalises-Jr funciona no CAU 2.

No  CCAAm

Com a nomeação da nova coordenadora para o Centro de Cultura Amélio Amorim, Rebeca Rodrigues pela Fundação Cultural do Estado da Bahia foi  priorizado o espaço para pautas artísticas aos finais de semana (sextas-feiras, sábados e domingos), em detrimento das  institucionais, que só terão programações  agendadas de  terça à quintas-feira,  valendo para  a partir de janeiro de 2010.

Dia do Fisioterapeuta

Em comemoração ao dia do Fisioterapeuta, 13 de outubro, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Nobre – FAN realizam até hoje, na Alameda Eurico Alves demonstrações das várias abordagens do fisioterapeuta. Acompanhado dos professores, os estudantes realizam drenagens faciais, orientações para as mães em relação ao desenvolvimento motor da criança, prática de acumputura e mais e mais.

Mês da criança

  Como a atividade estimula a criatividade e a coordenação motora das crianças e em homenagem a elas, durante todo o mês de outubro, na compra de seis Del Valle Kapo (suco, chocolate ou néctar) o consumidor ganha uma caneca exclusiva de acrílico com a logomarca do produto, refil para desenhar e três gizes de cera coloridos para pintar e personalizar a peça como a imaginação quiser. A ação “Explorando a natureza” é promovida pela Norsa, fabricante e distribuidora do porfólio da Coca-Cola nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Em Feira de Santana a criançada está de olho vivo na promoção.

Esta coluna é publicada diariamente nos sites da TRIBUNA DA BAHIA, nowww.jornalgrandebahia.com.br, e www.noticiasdabahia.com.br

Sobre Antonio José Larangeira 3096 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]