Ministro Geddel reforça trabalho de defesa da bacia do São Francisco

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Ministério Público do Estado da Bahia conta agora com mais um instrumento para fortalecer o trabalho de fiscalização e outras ações que visam a defesa da bacia do rio São Francisco. Trata-se de uma caminhonete Ford Ranger, cabine dupla e com tração nas quatro rodas, que foi entregue hoje pelo ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), da Integração Nacional, ao MPE. Essa é mais uma ação do Ministério da Integração no trabalho de preservação e revitalização do rio São Francisco.

A entrega do veículo foi feita em cerimônia, com a participação do chefe do Ministério Público, Lidivaldo Brito, da promotora Luciana Khoury, que coordena o Núcleo da Bacia do São Francisco, e do chefe do escritório da Codevasf de Salvador, Antônio Carlos Pontes de Carvalho. Brito agradeceu ao ministro pela “dedicação à luta pela revitalização do rio. O Ministério da Integração tem sido um parceiro importante no combate à degradação do meio ambiente e à promoção de um ambiente mais adequado, com desenvolvimento sustentado que beneficiarão as futuras gerações”, disse o chefe do ministério público.

Geddel Vieira Lima também agradeceu, colocou-se à disposição e ressaltou a importância da parceira com o Ministério Público. “O grande desafio de minha geração é compatibilizar o crescimento econômico que nossos filhos exigem em nome do emprego com a preservação ambiental que nossos netos nos cobrarão. É importante, portanto, entender que o desafio não é proibir que se faça, é dizer como fazer. Por isso, acho que essa parceria, que prezo tanto, entre o Ministério da Integração/Codevasf e o Ministério Público Estadual para o acompanhamento de importantes obras de revitalização da bacia do rio São Francisco é extremamente relevante. Estou feliz de, como ministro, trazer para a Bahia esgotamento sanitário, recuperação de matas ciliares, contenção de processos erosivos e outras intervenções que mostram que os cuidados com o meio ambiente são uma das prioridades das nossas ações”, afirmou o ministro.

De acordo com a promotora Luciana Khoury, o veículo dado pelo Ministério da Integração será muito importante no trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Defesa do São Francisco, que abrange 115 municípios baianos. “Atuamos em áreas de difícil acesso e que necessitam de veículos mais adequados. Essa caminhonete vai, sem dúvida alguma, auxiliar muito nesse trabalho”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]