Militares brasileiros visitam sede da ONU

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Alunos do CPOR de São Paulo ganharam viagem pelo desempenho no curso; trabalho de conclusão exige tópicos sobre a visita aos Estados Unidos.

Formandos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo, CPOR, visitaram a sede das Nações Unidas nesta terça-feira.

O grupo de sete alunos veio em missão oficial como prêmio pelo desempenho no curso militar de 1 ano.

Preparação

O CPOR é uma das unidades de ensino do exército brasileiro, com escolas em Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Segundo o coronel Marcelo Antonio Neves, comandante em São Paulo, a cidade registra todos os anos 3 mil alistamentos. Desse total, cerca de 175 são encaminhados para o CPOR, que é considerada uma divisão especial por exigir dos alunos segundo grau completo e inscrição em curso universitário.

O coronel Marcelo disse à Rádio ONU, em Nova York, que o objetivo da visita, que tem o apoio de Missão do Brasil nas Nações Unidas, é ampliar o conhecimento cultural dos futuros militares brasileiros.

“É trazer aos alunos o conhecimento do importante fórum da política internacional e ambientá-los nesse trabalho da ONU, no papel do nosso país em algumas atividades dentro da sede da ONU”.

Formatura

Os alunos devem apresentar trabalho de conclusão de curso com observações sobre a viagem.

Além das Nações Unidas, o grupo deve visitar também órgãos do governo americano, como o Pentágono, em Washington.

A visita aos Estados Unidos termina no próximo domingo, dia 1 de novembro. A formatura é em 28 de novembro.

*Com informações da Rádio ONU, em Nova York.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]