Lula diz que vai pedir como presente de aniversário no ano que vem eleição de sucessor

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai pedir como presente de aniversário, no ano que vem, a eleição de seu sucessor. Lula fez o comentário ontem (27/10/2009) ao comemorar 64 anos de idade. “O maior presente para um cidadão que completa 64 anos de vida é agradecer a Deus porter chegado inteiro. A família vivendo em harmonia. As coisas estão indo bem. A eleição para a continuidade do programa que estamos exercendo hoje é um presente que vou pedir no meu aniversário de 2010”, disse Lula, sem mencionar o nome da eventual candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Em meio à agenda de reuniões com ministros e compromissos oficiais, o presidente recebeu várias homenagens pelo seu aniversário. A primeira foi logo pela manhã nos jardins do Palácio da Alvorada. Antes de ir para o seu gabinete no Centro Cultural Banco do Brasil, a Banda da Guarda Presidencial tocou a música Parabéns para Você.

Depois, ao retornar do almoço, foi a vez da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, formada por 32 crianças de uma das comunidades mais pobres e violentas de Recife (PE), parabenizar o presidente. Os garotos tocaram músicas de Luiz Gonzaga e Vivaldi. Alguns ministros, como Celso Amorim, das Relações Exteriores, e Guido Mantega, da Fazenda, participaram do evento, além da primeira-dama, Marisa Letícia.

Após participar da posse da nova turma do Programa Aprendiz do Banco do Brasil, Lula recebeu de presente da direção do banco um bolo com a forma do mapa brasileiro, uma bola e uma camisa de futebol. O Parabéns foi tocado ao piano pelo maestro João Carlos Martins.
Lula disse estar cheio de energia e que espera passar dos 100 anos de idade, como o arquiteto Oscar Niemeyer e dona Canô, mãe dos músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia.

“Eu sou um cidadão movido a motivações. Se tiver alguma coisa para falar e se tiver gente na rua, eu quero falar e aí não me canso. Minha vida é assim. Era assim também no movimento sindical. Foi assim no PT, foi no governo. Espero que seja assim para o resto da vida. Não me vejo paralisado, sem atividade política”, afirmou. Na noite de hoje, Lula ainda terá um jantar de aniversário com amigos e ministros, no Palácio da Alvorada.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111043 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]