Lula defende viagens para mostrar resultados de programas governamentais

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Um dia depois de a oposição entrar com ação na Justiça Eleitoral contra a visita de autoridades do Executivo às obras do Rio São Francisco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa das viagens realizadas por ele e seus ministros. Segundo o presidente, elas acontecem porque há obra para ser mostrada e lançada, o que, segundo ele, não ocorria nos governos passados.

Em discurso durante a inauguração do projeto BH Digital, Lula afirmou que se deve esperar mais lançamentos de obras durante a sua gestão.“Agora desgraçou tudo, os homens estão ficando nervosos porque estamos inaugurando obra. É a primeira vez na vida que vejo alguém ficar nervoso, porque a gente está inaugurando obra. Eu, quando era oposição, ficava nervoso, porque não tinha obra, não tinha escola, estrada, ponte, não tinha nada. O Estado não existia. Agora que estamos começando a visitar para inaugurar estão ficando nervosos”, disse Lula, em Belo Horizonte.

O Democratas e o PSDB, partidos da oposição, protocolaram ontem (20) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) requerimento pedindo que a Justiça Eleitoral apure se a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros às obras do Rio São Francisco, na semana passada, pode ser caracterizada como campanha eleitoral antecipada. Dois possíveis pré-candidatos faziam parte da comitiva: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cotada para encabeçar a chapa do PT nas eleições presidenciais de 2010, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB).

“Os ministros viajam pelo Brasil afora. Nunca viajaram tanto como viajam hoje. E viajam porque tem trabalho, tem obra, tem realização. Antigamente, não tinha e não precisava viajar. Ficava todo mundo lá em Brasília olhando o tempo passar”, completou o presidente.

Lula repetiu que seu sucessor terá de fazer um “esforço incomensurável” para ter mais realizações se comparadas as de seu governo ou “será logo percebido pelo povo que a coisa não anda bem no país”.

O projeto BH Digital dá à população de baixa renda acesso à internet em banda larga sem fio, além da conexão de telecentros, escolas municipais, centros de saúde, bibliotecas, centros de cultura e de atendimento ao cidadão, de acordo com informações da Presidência da República. É resultado de uma parceria do Ministério das Comunicações com a prefeitura de Belo Horizonte.

*Com informações da Agência Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.