Livramento: governador investe em infraestrutura, saúde e segurança. Obras e serviços inaugurados no aniversário do município

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Há 40 anos, os moradores do povoado de Iguatemi, no município de Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina atravessam uma ponte de madeira até o entroncamento da BA-148, que dá acesso à sede da cidade. Ontem (04/10/2009), após a inauguração pelo governador Jaques Wagner da ponte de concreto de 32 metros sobre o Rio Itapicuru, a vida dos moradores do local mudou.

Os 280 mil habitantes de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Itanagé, Brumado, Lagoa Real, Povoado de Iguatemi, Itaquaraí e São Timóteo agora passam com tranquilidade pela ponte. “Eu moro aqui há 30 anos, e essa ponte era tudo o que a gente precisava pra facilitar a vida”, declarou o produtor rural Antônio José da Silva. O investimento do Estado na ponte foi de mais de R$ 904 mil. Além do tráfego de carros e motos, a nova ponte facilitou o escoamento da produção da região.

A população de Livramento de Nossa Senhora comemorou os 88 anos do município com apresentações culturais, muita música e atividades esportivas como uma corrida rústica com saída da Barragem do Rio do Paulo e chegada na Praça Zezinho Tanajura.

As comemorações neste domingo (4) contaram com a presença do governador Jaques Wagner e demais autoridades, como o vice-governador Edmundo Pereira. Ele inaugurou a ponte sobre o Rio Itapicuru e ainda fez a entrega de uma ambulância para fazer o atendimento dos mais de 43 mil moradores e uma viatura da polícia civil, para garantir a segurança da cidade. Alunos do Pró-Jovem, programa do Estado de incentivo à cultura para jovens, fizeram uma apresentação de dança afro.

“Obras como a ponte que entregamos aqui em Livramento representam as ações que o Estado está realizando para mudar a vida da população baiana. Aqui ainda vai ser finalizado um posto de Saúde da Família, vamos trazer água de qualidade e tentar fazer em breve a estrada que os habitantes de Livramento e região tanto necessitam”, afirmou Wagner.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]