Inflação semanal diminui em Salvador e cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou menor na última semana de setembro em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), segundo levantamento divulgado hoje (02/10/2009). A queda mais intensa ocorreu em Recife, onde a taxa foi de -0,24%, ante variação nula na última apuração do mês. Houve deflação também em Salvador: o índice ficou em -0,07%, depois de alta de 0,08%.

Em São Paulo, houve redução do ritmo de alta pela terceira vez consecutiva e o IPC-S ficou em 0,31% na última semana de setembro, ante taxa de 0,49% do levantamento anterior. No Rio de Janeiro, o IPC-S ficou em 0,09%, contra 0,21%. Em Brasília o índice passou de 0,40% para 0,32% e em Belo Horizonte, de 0,46% para 0,42%. Porto Alegre foi a única capital onde a inflação teve leve alta: de 0,16% para 0,17%.

Ontem (1º), a FGV divulgou nota informando que o IPC-S de 30 de setembro ficou em 0,18%, a menor taxa desde a quarta semana de junho deste ano, quando a variação foi de 0,12%.

A principal contribuição para o resultado foi a queda nos preços de itens do grupo alimentação. O grupo teve deflação de 0,11% na última semana de setembro, contra alta de 0,64% na semana anterior.

*Com informações da Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]