Greve dos bancários da rede privada chega ao fim

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Bancos da rede privada retorna às suas atividades em Feira de Santana e em todo o país. A decisão foi adotada em Assembléia que aconteceu ontem à noite, bancários da rede privada optaram por aceitar o reajuste de 6% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e votaram pelo fim da greve iniciada há 15 dias.

A decisão adotada na assembléia de ontem não alcança a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste, que tem reunião agendada para a próxima semana. A situação também permanece indefinida no tocante ao Banco do Brasil. Os bancários da rede privada conseguiram durante as negociações, além dos 6%, embora reivindicassem 10%, participação nos Lucros e Resultados (PLR) superior ao do ano passado. A proposta dos bancos garante ainda a licença-maternidade de 180 dias para as funcionárias e isonomia de tratamento para casais homoafetivos, que passam a gozar dos mesmos direitos previstos na Convenção Coletiva.

Os grevistas não sofrerão cortes de salário pelos dias parados, estes  serão compensados com duas horas extras diárias até 15 de dezembro. No Brasil, todos os 26 estados e Distrito Federal aderiram à greve, abrangendo mais de 7 mil agências. São 450 mil bancários no país.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]