Gastronomia da Bahia é destaque em série veiculada em 33 países

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Mostrar a diversidade cultural do Brasil, os seus temperos e os melhores destinos gastronômicos é o mote do programa que foi ao ar nesta quarta-feira (28/10/2009) no Discovery Travel & Living, produzido em parceria com o Ministério do Turismo por meio da Embratur, via Instituto Brasileiro de Turismo. Intitulada Sensacional, Brasil Sensacional, a série conta com sete programas de 22 minutos.

Chefs de cozinha internacionalmente conhecidos e apaixonados pela gastronomia brasileira foram os entrevistados do programa, mostrado em 33 países da América Latina, incluindo o Brasil. Veiculada até dezembro deste ano, a série faz parte da estratégia da Embratur para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior.

Entre as imagens da Bahia, destaque para o Centro Histórico, o Museu de Arte Moderna, o Farol da Barra e entrevistas saborosas com chefs como Beto Pimentel e Edinho Engel.

“Falar da gastronomia brasileira cria uma oportunidade natural para divulgar o país e a nossa cultura com características singulares. A parceria com o Discovery Travel & Living foi acertada, uma vez que o canal tem cerca de 16 milhões de assinaturas na América Latina, com uma média potencial de audiência de 64 milhões de telespectadores”, afirmou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113540 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]