Funcionários do Banco do Brasil retornam aos trabalhos, Caixa Econômica e Banco do Nordeste do Brasil continuam em greve

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato da Bahia decidiram na manhã de hoje (13/10/2009) em assembléia acatar ar a proposta de reajuste apresentada pela empresa e suspender a greve iniciada no dia 24 de setembro. Com relação aos funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), estes continuam com as atividades paralisadas e fazem assembléia às 18:00 horas de hoje, no Ginásio de Esportes do Sindicato, na ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento.

Com data base em 1º de setembro, os bancários decidiram entrar em greve no dia 24 de setembro, em conseqüência da falta de acordo com os bancos, que após cinco rodadas de negociação, apresentaram proposta de apenas 4,5% de reajuste salarial e diminuição da participação nos lucros e resultados. Uma nova proposta foi apresentada na última quarta-feira, elevando o reajuste para 6%, além de oferecer uma participação nos lucros melhor do que a acordada na campanha salarial do ano passado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]