Fórum na Paraíba debaterá TVs públicas na era digital

O Pólo Multimídia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, nos dias 13 e 14 de outubro de 2009, no auditório da Reitoria da UFPB, campus de João Pessoa, o “I Fórum Paraibano de TVs Públicas na era Digital”. Acompanhe, também, outras dicas da FENAJ, como o Ciclo de Debates sobre Jornalismo em Araraquara (SP), dois eventos sobre pesquisa em Jornalismo e Comunicação Digital em Maringá (PR), o Prêmio Délio Rocha, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, e sobre outros prêmios com inscrições abertas.

Entre outros temas, no evento serão debatidos o financiamento, produção regional e controle social da mídia . As inscrições serão feitas através do site www.ufpb.br, a partir de quarta-feira (30/09).

Uniara realiza Ciclo de Debates sobre Jornalismo
O curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara (Uniara) está promovendo um ciclo de estudos, palestras e debates para discutir a profissão, novas tendências tecnológicas e o cenário sócio-econômico mundial. No dia 28/9, o tema da palestra foi “Profissão: Jornalista”, com o diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e da FENAJ, Alcimir do Carmo. Estão programados novos debates para os dias 15 (Jornalismo Político: relações de poder), 19 (Novas Mídias Digitais e a Imprensa) 20 (Tecnologias e Processos de Apuração e Divulgação de Informações), 27 (A informação e a realidade social no continente africano) e 28 de outubro (Imprensa e Terceiro Setor), e para o dia 17 de novembro (Comunicação e Sustentabilidade). As palestras são realizadas no auditório José Araújo Quirino dos Santos (Av. D. Pedro II, 660 – Araraquara). Mais informações pelos telefones (16) 3301-7161 ou 0800 55 65 88.

Ceusmar promove eventos de Pesquisa em Jornalismo e de comunicação digital
De 5 e 7 de novembro de 2009, no Centro Universitário de Maringá (Ceusmar), será realizado o VII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo, paralelamente ao II Simpósio de Comunicação em Ambiente Digital (Comandi). As inscrições já estão abertas e os interessados em apresentar trabalhos devem fazer a inscrição até dia 5 de outubro. Mais informações sobre os dois eventos podem ser obtidas no sitewww.uepg.br/eventos/eprjor, pelo e-mailagenciadejornalismo@uepg.br e pelo telefone (42) 3220-3361.

Sindicato de Minas Gerais abre inscrições ao Prêmio Délio Rocha
O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais lançou a edição 2009 do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público. Com inscrições abertas até o dia 30 de outubro, Poderão concorrer reportagens realizadas por profissionais e estudantes estabelecidos em Minas Gerais veiculados pela imprensa estadual, no período de 1º de novembro de 2008 a 30 de setembro de 2009, nas categorias reportagem impressa (jornais/revistas e estudante de jornalismo), reportagem fotográfica com no mínimo três fotos (jornais/revistas), reportagem para rádio e reportagem para televisão. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Prêmios com inscrições abertas

Premio FIP periodismo para la Tolerancia. Inscrições até 30 de setembro de 2009. Leia mais

1° Prêmio Celedônio Paiva de Jornalismo do Estado de Pernambuco. Inscrições até 02 de outubro de 2009. Leia mais

12º Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. Inscrições até 05 de outubro de 2009. Leia mais

5º Prêmio AnotE de Jornalismo – “Qual Justiça gera a Paz?”. O período de inscrições será de 05 a 09 de outubro de 2009.Leia mais

Prêmio Abramge de Jornalismo. Inscrições até 10 de outubro de 2009. Leia mais

Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2009. Inscrições até30 de outubro de 2009. Leia mais

Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental. Inscrições até 31 de outubro de 2009. Leia mais

Prêmio Unimed de Jornalismo. Inscrições até 1º de novembro de 2009. Leia mais

10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. Inscrições até 31 de dezembro de 2009. Leia mais

2º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário. Inscrições até 29 de janeiro de 2010. Leia mais

*Com informações da FENAJ

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário