Ferrari anuncia o inesperado | Por Sérgio Tarcitano

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O que ninguém esperava aconteceu: Fernando Alonso é da Ferrari… Resolvi começar assim, brincando, pois para quem acompanha o automobilismo a novela enfim acabou. Foram dois anos de especulações, confirmações e desmentidos, mas na fórmula 1 é assim: onde há fumaça há fogo. Se existem rumores existe possibilidade de acontecer.

Fernando Alonso é, sem dúvidas, o piloto mais completo do grid atualmente. O único problema conhecido dele é o excesso de estrelismo. Ele até agora só se deu bem quando a equipe inteira trabalhou a seu favor. Em sua passagem pela McLaren, quando dividiu as atenções da equipe com, até então novato, Lewis Hamilton ele não foi muito bem, ficou claramente abalado emocionalmente e freqüentemente tomava tempo do estreante.

A Ferrari garante que dará igualdade de condições para os dois pilotos. Massa já está acostumado a disputar posição com seu companheiro na equipe, disputou com Schumacher e com Raikkonen, já Alonso…

Rubens Barrichello, mesmo com 15 pontos de diferença para o líder, continua acreditando no título. E eu também acredito nele, só não dá mais pra ficar tirando um ou dois pontinhos de diferença. Ele tem que ganhar e esperar que Button se enrole pelo caminho. Os dois últimos campeonatos foram decididos por um ponto apenas, e em 2007 Raikkonen estava há 17 pontos do líder faltando apenas duas etapas. E, afinal, Rubinho é brasileiro e não desiste nunca.

Outro “babado” forte é a ida de Barrichello para a Williams. O brasileiro foi visto fazendo uma visita a fábrica da equipe inglesa, e acredito que seria uma boa escolha. O piloto não confirmou e diz ainda estar escolhendo o melhor lugar… Bem diferente da situação do ano passado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]