Feira de Santana: recondução de Lucena ao cargo de chefe da Procuradoria gera mais um impasse na confusa administração de Tarcízio Pimenta

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Depois das denúncias feitas pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Milton Brito, referindo-se ao procurador geral do Município, Carlos Lucena, que responderia a inquérito na Polícia Federal e representação no Ministério Público, coloca vereadores em posição defensiva com relação a recondução de Lucena ao cargo. A votação da indicação de Lucena por parte do prefeito Tarcízio Pimenta deve acontecer na sessão desta quarta-feira, no plenário do Legislativo.

O prefeito ciente dos problemas do procurador na justiça pressiona os vereadores da sua base de sustentação a votarem na indicação por sua recondução. Pressão esta, que alguns já ameaçam se rebelar contra a ordem unida do chefe do executivo, a exemplo de Ewerton Carneiro e Lulinha que disseram que vão pensar melhor sobre o assunto.

Para Lulinha, a partir do momento que o vereador vota pela recondução de Lucena, assume a responsabilidade dos problemas. “O prefeito manda, mas quem assume a responsabilidade somos nós. Não culpo o prefeito. Ele indica, nós votamos. Podemos ter uma decisão até que contrarie a vontade do prefeito”.

Ele entende que faltou uma conversa com os vereadores, explicando sobre o trabalho do procurador e até prestando esclarecimentos, para que pudessem votar com mais tranqüilidade. “O líder da bancada governista, Justiniano França, poderia ter reunido a bancada antes de a indicação chegar à Casa, para tratar do interesse do prefeito na recondução. Não é assim: ‘Vocês vão votar. Eu quero Carlos Lucena’. O prefeito já foi vereador. A bancada está dividida nesta indicação”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115123 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.