Feira de Santana recebe ‘Praça FEMSA da Cidadania’

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com o objetivo de incentivar a cidadania da população, oferecendo à comunidade uma gama de serviços gratuitos em conjunto com atendimentos básicos e conscientização sobre diversos temas, a unidade de Feira de Santana da FEMSA Cerveja Brasil, empresa do Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano S.A., realizará nesta sexta-feira, 23 de outubro, das 09 às 15h, a Praça FEMSA da Cidadania, na Praça do Tomba.

Investindo em cidadania, o evento realizado pela FEMSA há seis anos chega à comunidade do segundo maior município do Estado da Bahia. A população poderá usufruir de uma exclusiva estrutura que tem como objetivo garantir mais facilidade no atendimento e na orientação do cidadão. Para isso, foram criadas 10 tendas temáticas que variam conforme determinado tema: coleta seletiva, meio ambiente, saúde, vida saudável, mulher, homem, consumo responsável, consciência empresarial e serviços.

Os interessados poderão tirar dúvidas ou mesmo ter uma orientação jurídica com profissionais especializados, saber melhor quais são os direitos do consumidor e da mulher, obter informações sobre o consumo responsável de álcool, além da importância da conscientização ambiental.  Na área da saúde serão realizados exames de glicemia, verificação da pressão arterial, avaliação IMC, ginástica, orientação sobre DST/AIDS, avaliação de câncer oral e orientações de higiene oral, corte de cabelo, orientações sobre estilo de vida saudável, além de teatro educativo sobre segurança, pelo Corpo de Bombeiros.

O evento contará com cerca de 130 voluntários da empresa e das entidades parceiras. A expectativa é que cerca de 1 mil pessoas sejam atendidas pela iniciativa, que acontece em todas as cidades nas quais o Grupo FEMSA possui unidade fabril.

Os parceiros

Para a realização do evento, a FEMSA Cerveja Brasil conta com o apoio das seguintes instituições públicas e privadas: Prefeitura do Município de Feira de Santana, Associação dos Moradores do Tomba, Procon, Fan (Faculdade Nobre), UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), DEAM (Delegacia da Mulher), Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente, COOBAFS (Copperativa deBadameiros de Feira de Santana), SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Secr. de Saúde, Secr. de Serviços Públicos, EAEFS (Escola de Enfermagem), SMTT, SENAC, SESI, NORSA, EMBASA,Secr. de Desenvolvimento Econômico.

Sobre a FEMSA Cerveja Brasil 

A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu, SOL e Summer, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2 mil empregos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106715 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]