Falta de médico no EMEC é alvo de denúncia feita pela vereadora Cíntia Machado

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

 Indignada com o atendimento prestado a sua mãe pelo hospital EMEC, a vereadora Cíntia Macha (PSL), após verificar, ontem pela manhã,  que a sua mãe passava mal em conseqüência da pressão alta. Resolveu conduzi-la até a referida unidade hospitalar. Chegando lá, não tinha médico no setor de emergência. Ela disse que ficou por quase meia hora esperando pelo atendimento. “Se fosse um AVC ou um infarto, minha mãe estaria morta”. Desabafa a vereadora  em seu pronunciamento  feito hoje (26/10/2016) na  sessão legislativa da Casa da Cidadania.

Para a vereadora, “a falta de médico no EMEC se apresenta como  um absurdo, sobretudo, porque este hospital é considerado como  um dos melhores de Feira de Santana, considerado como uma unidade de saúde de elite”. Na oportunidade ela defendeu o atendimento dos hospitais da rede pública. “Falam mal do Hospital Clériston Andrade e do Dom Pedro. Nesses hospitais, às vezes acontecem algumas situações constrangedoras, porém, eu garanto: lá não falta médico não”.

Aproveitando o ensejo, Cíntia Machado elogiou o setor de emergência cardiológica do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Ela disse que a mãe dela foi encaminhada para aquela unidade, na qual, foi medicada com aparelhos de última geração.

Em aparte, o vereador Ailton Araújo (PSDB), relatou que, na última sexta-feira, estava com sintomas de febre, em vista disso, se dirigiu ao Hospital EMEC, no qual, ficou cerca de 40 minutos esperando atendimento na emergência porque não havia termômetro naquela unidade de saúde.  Ele contou também que lá, vários pacientes estavam reclamando sobre a falta de médicos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]