Dia Mundial dos Correios alerta para sustentabilidade

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Dia Mundial dos Correios alerta para sustentabilidade.

Dia Mundial dos Correios alerta para sustentabilidade.

Diretor da União Postal Universal afirma que o serviço precisa participar da iniciativa global contra a mudança climática.

No Dia Mundial dos Correios, comemorado nesta sexta-feira, o diretor-geral da União Postal Universal, Edouard Dayan, afirmou que a indústria precisa, urgentemente, se adequar aos padrões de sustentabilidade.

Segundo o chefe da agência, o serviço, que entrega cerca de 430 bilhões de cartas por ano, tem como grande desafio encontrar alternativas para reduzir as emissões de carbono e os gastos com energia.

Mudança climática

Dayan disse ainda que os correios não podem ficar de fora da iniciativa global de combate à mudança climática.

Para ele, o serviço representa um grande produtor de gases do efeito estufa, com 600 mil postos espalhados pelo mundo e milhares de veículos trabalhando na entrega de correspondências.

A União Postal Universal lançou neste ano um projeto para avaliar a quantidade de emissões de carbono produzida pela indústria dos correios. O resultado da avaliação será apresentado pela agência na grande Conferência sobre Mudança Climática, que acontece em dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

O Dia Mundial dos Correios é comemorado anualmente na data de aniversário da União, criada em 1874.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.*

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]