Deputado baiano apresenta projeto de lei que autoriza Wagner a celebrar empréstimo para a aquisição de Caveirões

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O deputado Ivo de Assis (PR) apresentou projeto de lei que autoriza o governo do Estado a celebrar contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras fontes para aquisição de 20 viaturas blindadas tipo ‘Caveirão’.

“Trata-se de importante medida para garantir a segurança dos nossos destemidos e operacionais policiais civis e militares”, observou o deputado Ivo de Assis, na justificativa do projeto. Ele explicou que o “caveirão” é uma espécie de tanque montado a partir de um carro-forte blindado. Recebeu esse nome, acrescentou o deputado, por causa do desenho de caveira estampado no veículo. “É bom lembrar que lugares que apresentavam um índice elevado de violência já adquiriram este equipamento”, argumentou Assis.

Para o deputado, a medida se justifica “por causa da desenfreada violência” desencadeada “pelos marginais em Salvador, que resultou na retração das atuações ostensivas dos nossos policiais em módulos e em delegacias”. Ele acrescentou que, com este tipo de viatura, as polícias Civil e Militar estarão melhor preparadas para coibir a ação dos marginais. “Em cidades como o Rio de Janeiro, o número de policiais feridos ou mortos em ações da polícia baixou consideravelmente desde a introdução deste equipamento público”, lembrou ele.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]