Deputado ACM Neto saiu vitorioso no embate sobre ‘PEC da Wagareza’

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (19/10/2009) que o PT e o governador Jaques Wagner só mudaram de posição em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que concede aposentadoria precoce ao chefe do Executivo com medo das eleições do ano que vem. “Há uma semana o governador deu declarações a favor da PEC e o PT, seu partido, ficou em silêncio. Agora, tentando enganar a população sobre suas verdadeiras intenções, o partido e o seu mais ilustre membro recuam, assim como o presidente da Assembleia Legislativa (Marcelo Nilo), que foi o encarregado de elaborar a PEC e coletar as assinaturas”, afirmou o democrata.

Neto comemoro a “vitória da sociedade baiana” com a não inclusão da PEC na pauta da Assembleia Legislativa, atribuído o resultado às críticas duras da oposição e da imprensa. “Ainda bem que nós da oposição pressionamos, assim como a imprensa e a própria sociedade, o que fez com que o governador Jaques Wagner e o presidente da Assembleia, tivessem vergonha de levar a proposta adiante”, declarou o democrata. “O governador já queria garantir sua boquinha a partir de 2011, já que sabe que sua reeleição, graças ao desgoverno que tem feito, será muito difícil. Quando viu a reação negativa da sociedade e notou que a oposição não ia deixar esse assunto passar em branco, ele percebeu o sentiu o desgaste e recuou”, acrescentou.

O democrata disse ainda que Marcelo Nilo não apresentaria a PEC sem o consentimento do governador. “Claro que a PEC com feita com o aval do governador Jaques Wagner. Isso é evidente”. ACM Neto já estava pronto para ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) caso a PEC virasse lei. “Não íamos permitir que essa imoralidade triunfasse, como queria o governador e o presidente da Assembleia”, salientou. Neto lembrou ainda que a bancada do DEM havia fechado questão pela rejeição da PEC, mesmo com o fato de alguns deputados do partido terem assinado a proposta, como forma de garantir sua tramitação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112522 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]