Cuca promove a peça “Nhô Guimarães” de Aleilton Fonseca – quinta e sexta-feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) promove, quinta e sexta-feira (5 e 6 de novembro de 2009), a apresentação da peça teatral Nhô Guimarães, baseado no romance de Aleilton Fonseca, professor de Literatura da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A peça será encenada no Teatro do Cuca, às 19h30.

O espetáculo, em forma de monólogo, transporta para o palco a vida, as ideias e o imaginário do sertão, privilegiando a linguagem falada, os neologismos e o vocabulário da cultura regional. Entre uma história e outra, a personagem, uma senhora de 80 anos, narra a própria trajetória de vida, ao lado do marido Manu, e fala das visitas do escritor Guimarães Rosa em viagem pelos Sertões Gerais.

A peça é dirigida por Edinilson Motta Pará e interpretada pela atriz Deusi Magalhães, ambos responsáveis pela adaptação do texto original. O espetáculo teve temporada em Salvador, em agosto e setembro, com recepção de crítica e de público considerada excelente.

Após o espetáculo, Aleilton Fonseca lança, pela primeira vez em Feira de Santana, o romance O Pêndulo de Euclides e faz relançamento de Nhô Guimarães, obra que deu origem à peça. Durante a sessão de autógrafos haverá coquetel no foyer do Teatro do Cuca, nos dois dias do espetáculo teatral. O ingresso para a peça custará R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

*Com informações da ASCOM/UEFS

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]