Construtoras L Marquezzo e R. Carvalho entregam unidades residências. Deputado Zé Neto destaca política de moradia do Governo Lula

Diretores da LMarquezzo e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, entregam chaves ao morador do Parque das Araras.
Diretores da LMarquezzo e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, entregam chaves ao morador do Parque das Araras.
Diretores da LMarquezzo e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, entregam chaves ao morador do Parque das Araras.
Diretores da LMarquezzo e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, entregam chaves ao morador do Parque das Araras.

O programa do governo petista “Minha Casa, Minha Vida” tem como meta 1 milhão de residências. Na tarde de ontem foram entregues 265 unidades. Também foram assinados contratos com diversos municípios baianos a exemplo de Santo Antônio de Jesus e Riachão.

O programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” já tem 177 unidades residenciais inauguradas em Feira de Santana. No final da tarde desta segunda-feira (26/10/2009) foram entregues foram entregues 88 imóveis do condomínio Parque das Araras, construído pela L Marquezzo, e mais 89 residências do condomínio Viva Mais Parque Ipê, da construtora R. Carvalho, ambos construídos no bairro Parque Ipê.

O incentivo habitacional é desenvolvido em Feira de Santana através da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura, com subsídios na aquisição dos imóveis e oferta de toda infra-estrutura. Nesta etapa foram entregues imóveis para famílias com renda entre 3 a 6 salários mínimos, ofertando moradias de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, em condomínios com piscina e outros equipamentos de lazer.

Acompanhado da primeira-dama Graça Pimenta, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância dos investimentos visando proporcionar condições dignas de moradia para a população feirense. Lembrou também que com a iniciativa estão sendo ofertadas residências para fazer frente ao grande déficit habitacional na cidade.

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, destacou o desafio de construir um número recorde de habitações em todo país através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ressaltou que o segredo do sucesso do programa tem sido a parceria com as Prefeituras e as construtoras.

Representante da construtora R. Carvalho, Rubens Carvalho destacou o empenho do prefeito Tarcízio Pimenta visando o sucesso do programa. “O resultado tem sido o progresso de todos os setores da economia em Feira de Santana”, frisou.

O deputado estadual José Neto fez uma retrospectiva da história habitacional de Feira de Santana, lembrando da época em que o município chegou a ser destaque negativo no cenário nacional e agora é modelo para execução do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “O prefeito Tarcízio Pimenta está de parabéns pois tem agregado na Prefeitura todo apoio, através do diálogo”.

Atento ao desempenho das construtoras nesta cidade, o vice-presidente do Sindicato da Construção, Carlos Vieira Lima, também observou os resultados positivos dos investimentos. “Estamos sendo testemunhos da capacidade do empresariado brasileiro”, frisou.

O empenho da Caixa Econômica Federal foi ressaltado pelo superintendente regional do órgão federal, José Raimundo Cordeiro Júnior. “Este é um dia de festa para nós. Estamos concluindo hoje a assinatura de 11 mil moradias, o que é motivo de muita satisfação”.

Após o descerramento das placas inaugurais, a Caixa Econômica Federal também assinou contratos com prefeitos de várias cidades do interior da Bahia visando a execução do programa habitacional.

Durante o evento também estiveram presentes o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, os secretários municipais de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior; de Administração, João Marinho Gomes Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos Atayde; os vereadores David Neto, Sebastião de Souza e Reinaldo Miranda.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112647 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]