Conselho de Festejos Populares define data de realização da 72ª Micareta de Feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Por decisão dos membros do Conselho Municipal de Festejos Populares em reunião realizada na sexta-feira (02/10/2009) no auditório da secretaria de Saúde, ficou definido que os festejos da Micareta acontecerão no período de 15 a 18 de abril, de quinta-feira a domingo.

A nova data, mantendo a tradição do mês de abril, foi aprovada por 10 votos a favor e três contras, estes defendiam a realização dos festejos micaretescos deveriam acontecer no período de 29 de abril a 2 de maio. A data que prevaleceu foi a sugerida pelo Governo Municipal e acatada pela maioria dos membros do Conselho.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que a data definida é a mais viável, tanto economicamente para a Prefeitura, como para os foliões e o próprio comércio. Contrariando os argumentos defendido pelo prefeito, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Armando Sampaio, defendeu a proposta para realização da festa momesca no período de 29 de abril a 2 de maio, observando o aproveitamento do feriado do Dia do Trabalhador, no 1º de maio. A sugestão contou também com o apoio dos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes de Feira de Santana.

Após a aprovação da data para a Micareta do próximo ano, também foi apresentada para amadurecimento a proposta de alteração do percurso da festa. A idéia exposta pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz, é de recuar o trajeto do evento, começando das imediações do Horto Florestal, no final da avenida Presidente Dutra, com dispersão no cruzamento da avenida João Durval Carneiro.

O diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, observou que outras mudanças visam fortalecer o evento de forma uniforme. Dentre eles, a colocação dos camarotes somente de um lado, no canteiro central da avenida. “Também evita prejuízos para os comerciantes, que ficam com o acesso às lojas interditadas”, disse.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]