Avião da ONU cai no Haiti e Ministro Celso Amorim envia condolências às chancelarias do Uruguai e da Jordânia

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Avião da ONU

Um avião de observação e monitoramento da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah), comandada pelo Brasil, caiu na cidade de Ganthier, próximo à fronteira com a República Dominicana.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, não havia brasileiros no voo. Estavam a bordo na aeronave dez tripulantes, sendo cinco uruguaios e cinco jordanianos. Ainda não há informações sobre as causas do acidente e se há sobreviventes.

É a primeira vez, em cinco anos de operação, que um avião da Minustah sofre um acidente, segundo o Itamaraty.

Ministro das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, enviou condolências às chancelarias do Uruguai e da Jordânia por causa do acidente com avião da Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti, em que estavam a bordodez militares dos dois países (cinco uruguaios e cinco jordanianos).

A aeronave da missão, comandada pelo Brasil, caiu na cidade de Ganthier, próximo à fronteira com a República Dominicana. O avião pertencia à Força Aérea do Uruguai e não havia brasileiros no voo, conforme o Palácio do Itamaraty. Foi o primeiro acidente com um avião da missão, em operação há cinco anos.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]