Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de outubro de 2009

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Almirante na cidade

Com a finalidade de visitar autoridades e rever amigos, esteve em Feira de Santana, quinta feira ultima,  o comandante do Segundo Distrito Naval almirante Arnon Lima Barbosa. Na oportunidade, o militar foi recebido no gabinete pelo prefeito Tarcizio Pimenta e o vice Paulo Aquino, quando conversaram sobre coisas da cidade. Em seguida foi à Câmara Municipal onde foi recebido pelo vereador Roberto Tourinho e a diretora Eliana Mara Costa. O almirante em sua vinda pelo município ainda visitou o centenário jornal Folha do Norte, sendo recepcionado pelo seu diretor jornalista Hugo Navarro, o ex- prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e a sucursal da TRIBUNA DA BAHIA, recebido por este colunista.

Ocupação de hotéis

A taxa de ocupação dos hotéis de Salvador, em setembro, cresceu 4,83% em relação ao mesmo período de 2008 e ficou em 67,2%. Os números foram divulgados pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Sílvio Pessoa, que considera que o bom desempenho do turismo na Bahia é fruto, dentre outros fatores, da realização de diversos eventos que acontecem na cidade. O executivo disse ainda que “apesar do mês de outubro ter começado incipiente, a ocupação voltou a alcançar bons níveis com a chegada do feriado de 12 de outubro”. Para o presidente da Abav-Bahia, Pedro Costa, a perspectiva para o próximo verão é “boa”. “Tivemos eventos realizados em Salvador que deram uma divulgação e uma projeção muito grande para a Bahia. Este ano, somente a CVC, maior operadora de turismo do país, comercializou 300 mil pacotes de viagem para este estado nos nove primeiros meses do ano. As vendas já são iguais às alcançadas em todo o ano de 2008.

Caça-níqueis é urna

Um projeto inédito desenvolvido na Uefs está promovendo a primeira eleição eletrônica na instituição a partir da transformação de máquinas caça-níqueis em urna eletrônica. O projeto intitulado “Vida nova aos caça-níqueis” foi desenvolvido por um grupo de 12 estudantes do curso de Engenharia da Computação sob tutoria do professor Deomar Bróglio, financiado pelo Programa de Educação Tutorial (Pet-Ecomp) do Ministério da Educação (MEC).

Presidente do G Barbosa  aqui

Em viagem estritamente particular, veio à Feira, quinta passada, o presidente do Grupo G. Barbosa, Silvio Pedra Cruz Junior, ensejo em que foi recebido para um encontro amistoso pelo prefeito Tarcizio Pimenta. O seu retorno ocorreu no domingo.

Geração de Adoradores

Um CD sucesso de vendas que reúne os principais nomes da música gospel brasileira. A MK Music lançou em 2007 o CD Geração de Adoradores, que acaba de chegar ao seu terceiro volume. O Geração de Adoradores 3 traz Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, Marina de Oliveira, Kleber Lucas, Alda Célia e Cristina Mel, que faz nesta edição sua estreia na coletânea. Sete adoradores, 14 faixas. Cada intérprete tem no disco duas canções que marcaram seu ministério, algumas recém-gravadas, verdadeiros hits. Segundo Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, o CD Geração de Adoradores já virou uma tradição da gravadora. “É um trabalho muito bonito que conquistou o público.

Comendador Silvio Marques

Nesta quinta feira, às 19h30m, em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de Feira de Santana, o consagrado médico Silvio Luis Marques, receberá a Comenda Gastão Guimarães, pelos relevantes serviços prestados à medicina no interior baiano. É uma homenagem justíssima a uma das mais expressivas figuras da medicina dos últimos tempos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]